Tabela da Superliga feminina de vôlei 2024/2025
Primeira Fase
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A Superliga feminina de vôlei 2024/2025 está marcada para começar no dia 16 de outubro com o duelo entre Praia Clube e Mackenzie. O jogo acontece em Uberlândia às 18h30. A primeira rodada segue com Minas Tênis Clube x Brusque no dia 18, dois jogos no dia 19 (Barueri x Sesi Bauru e Fluminense x Pinheiros) e mais duas partidas no dia 21 (Maringá x Osasco e Brasília x Sesc Flamengo).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
As doze equipes participantes jogam em turno e returno, ao longo de 22 rodadas e 132 partidas, para definir os oito classificados para os playoffs. A partir daí começa o mata-mata com o primeiro enfrentando o oitavo, o segundo contra o sétimo, o terceiro diante do sexto e o quarto contra o quinto nas quartas de final.
O atual campeão da Superliga feminina de vôlei é o Minas Tênis Clube, dono de seis títulos ao longo da história. É segundo maior vencedor, atrás apenas do Rio de Janeiro, que atualmente é o Sesc RJ Flamengo.
Nos últimos anos, o domínio da Superliga feminina de vôlei é dos clubes mineiros. As últimas cinco finais foram disputadas entre Minas Tênis Clube e Praia Clube. Dessas decisões, o título foi para BH quatro vezes (2019, 2021, 2022 e 2024) e uma para Uberlândia (2023).
Além da conquista de 2023, o Praia Clube foi também campeão em 2018, quando venceu na final o Rio de Janeiro, último clube de fora de Minas Gerais a chegar na final da Superliga feminina de vôlei.