A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) organizou um encontro entre o coordenador de seleções masculinas e técnico da equipe adulta, Bernardinho, e treinadores das equipes que disputam a Superliga Masculina. Na reunião, os treinadores fizeram uma análise sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e discutiram temas como as tendências do voleibol mundial, além reflexões e ideias para o crescimento em âmbito nacional e internacional.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Estamos realizando um trabalho de transferência de conhecimento com treinadores da Superliga, que inclui também visitas ao CT de Saquarema durante a temporada de seleções. Esse troca com o técnico da seleção masculina faz parte desse processo. Atualizações sobre o cenário internacional são extremamente importantes para o desenvolvimento da preparação das equipes nacionais”, explicou Jorge Bichara, diretor técnico da CBV.
- Natalia e Jay fazem PB em abertura do Ephesus Cup
- Dia de derrotas do Brasil no tênis em CR do Australian Open
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
Além de Bernardinho, os assistentes técnicos Rubinho e Giuliano “Juba” Ribas, e o estatístico Felipe Lima participaram da reunião. “Falamos sobre a experiência nos Jogos de Paris e tendências do voleibol mundial[…] O interesse de todos nós é um só: que o voleibol brasileiro cresça e ocupe espaços no âmbito nacional e internacional. Foi muito produtivo e queremos passar da reflexão para ações que possam levar à evolução e ao crescimento”, destacou o treinador da Seleção Masculina de vôlei.
Técnicos aprovam encontro
No comando de uma das principais equipes do vôlei brasileiro, o Felipe Ferraz aprovou o encontro de treinadores. O técnico do Sada Cruzeiro destacou a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimentos dos atletas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“Estou muito feliz com esse encontro de treinadores promovido pela CBV. Falamos sobre voleibol e sobre o que a gente mais gosta na vida, que é trabalhar para promover o desenvolvimento dos atletas. Espero que possa acontecer mais vezes, cada um colocando suas questões: o que o Brasil precisa, o que os clubes têm a oferecer e como podemos contribuir no processo do desenvolvimento dos atletas”, completa Felipe Ferraz, técnico do Sada Cruzeiro.
Campeão paulista em 2023 e semifinalista da última temporada da Superliga Masculina de vôlei, o Vedacit Guarulhos também está entre as grandes equipes nacionais da atualidade. Nery Tambeiro, treinador do time paulista ressaltou que os assuntos e ideias apresentados no encontro precisam ser transformados em ação.
“Foi muito importante essa iniciativa da CBV, com o Bernardo, o Rubinho, a comissão técnica da seleção e todos os técnicos da Superliga. Uma experiência única. Para ajudarmos nos processos, precisamos ter parâmetros do que está acontecendo lá fora[…] O mais importante é transformarmos isso em ação. Fizemos uma reflexão e levamos para os clubes, para dentro de casa”, disse Nery Tambeiro.
Iniciativa no feminino e na praia
A ação também vai acontecer com as equipes Superliga feminina e no Circuito Brasileiro de vôlei de praia. O encontro entre José Roberto Guimarães, coordenador das seleções femininas de quadra, será realizado de forma virtual, com data ainda não definida. Leandro Brachola, coordenador técnico do vôlei de praia, vai falar com os técnicos na etapa de João Pessoa (PB), que ocorre entre os dias 9 e 13.
*Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)