Vitória tranquila do Sada Cruzeiro no Campeonato Mineiro de vôlei masculino. Nesta quarta-feira (2), o time celeste recebeu o JF Vôlei pela penúltima rodada da primeira fase. Impondo seu ritmo, os atuais tetradecacampeões venceram em rápidos 3 sets a 0 (25/15, 25/14 e 25/19).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O duelo desta quarta-feira aconteceu às vésperas do clássico contra o Minas, que encerra a fase classificatória para ambas as equipes. Graças à vitória no primeiro turno, os minastenistas terminaram na frente da Raposa e já têm a liderança garantida. Dessa forma, o confronto deste sábado (5) virou uma oportunidade de revanche para a Raposa.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
Em 2024, o Sada Cruzeiro quer manter uma sequência de 14 anos levantado a taça estadual. Desde de 2010, o Campeonato Mineiro de vôlei masculino só conhece a equipe celeste como campeã. Assim como nos anos anteriores, o Minas segue como a principal ameaça a hegemonia da Raposa.
Clássico na sexta
Na última terça-feira (1º), o JF Vôlei entrou em quadra para enfrenar o Minas na Arena UniBH. Assim como diante do Sada Cruzeiro, o time de Juiz de Fora acabou derrotado por 3 sets a 0. O revés garantiu a liderança dos minastenistas na primeira fase do Mineiro.
Dessa forma, o mesmo com uma vitória no clássico marcado para esta sábado, o Sada Cruzeiro não tem mais chances de levar a liderança. O time eu conquista a primeira posição da primeira fase do Campeonato Mineiro tem a vantagem de decidir em casa os confrontos eliminatórios: semifinais e final.