Teve brasileiros em quadra nesta quarta-feira (2) pela segunda fase de qualificação da Champions League de vôlei masculino. Destaque para a vitória do austríaco Hypo Tirol Innsbruck, que derrotou o croata Mladost Zagreb por 3 a 0, com os brasileiros Pedro Frances e Arthur Nath entre os destaques do jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Em Innsbruck, o Hypo Tirol foi dominante para conseguir sua primeira vitória na série de dois jogos contra o Mladost Zagreb. A equipe da Áustria venceu o confronto por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/14 e 15/18. O maior pontuador da partida foi o central brasileiro Pedro Frnces que anotou 16 pontos, sendo nove de ataque, seis de bloqueio e um ace. O ponteiro Arhtur Nath também teve uma boa atuação tanto no passe, quanto no ataque, onde anotou 10 pontos.
Outros jogos
Na Grécia, o Olympiacos recebeu o Guaguas Las Palmas, da Espanha. O clube espanhol fez uma boa campanha na temporada passada e chegou nas quartas de final. Um dos destaques do time foi o oposto brasileiro Walla Souza, que segue na equipe, que agora também tem mais sangue brasileiro com o ponteiro Léo Alexander, que foi vice-campeão da Superliga B de 2024 com o Neurologia Ativa. Mas o Guaguas Las Palmas terá que reverter o resultado do jogo de ida, já que perdeu nesta quarta para o Olympiacos por 3 a 0, com parciais de 25/21, 32/30 e 25/23. Walla foi o maior pontuador do jogo com 16 acertos, enquanto Léo não foi acionado na partida.
Para fechar o dia, o Orion Stars Doetinchem, da Holanda, venceu o Estrela Vermelha, da Sérvia, por 3 a 0, com parciais de 26/24, 25/20 e 25/20. O time holandês conta no elenco com o ponteiro brasileiro Edson Felicissimo, que não entrou em quadra nesta quarta-feira.
Os jogos de volta desta fase da Champions League acontecem na próxima semana. Em caso de empate, a classificação para a última etapa da qualificação será em um golden set. Na terceira fase, os dois times vencedores avançam para a fase de grupos da Champions League de vôlei masculino.