8 5
Siga o OTD

Vôlei

Na raça, Suzano vira contra Sesi Bauru na semi do Paulista

Em jogaço na Arena Paulo Skaf, Suzano venceu partida de altos e baixos contra o Sesi Bauru e vai decidir vaga da final em casa

Suzano e Sesi Bauru pelo Campeonato Paulista de vôlei masculino
Foto: Felipe Wiira | Sesi-SP

O Suzano conquistou uma vitória essencial na busca por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista de vôlei masculino. Nesta terça-feira (1º), a equipe susanense venceu o Sesi Bauru fora de casa de virada por 3 sets a 2 (18/25, 29/27, 14/25, 25/20 e 23/21).

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Como resultado da vitória, o Suzano agora tem a vantagem de decidir em casa a vaga na final do Paulista de vôlei masculino. O confronto decisivo está marcado para esta sexta-feira (4), na Arena Suzano. Em caso de nova vitória, os mandantes avançam. Por outro lado, se o Sesi Bauru devolver o revés, a definição vai para o Golden set.

Resumo do jogo

A partida realizada na Arena Paulo Skaf foi uma verdadeira montanha russa de emoções. O Sesi começou bem o confronto e aproveitou os erros do Suzano para sair na frente. Assim como no primeiro set, a vitória do time de Bauru parecia encaminhada na segunda. Contudo, os visitantes reagiram e buscaram o empate depois de salvar set points.

O que parecia ser o início de uma reação do Suzano acabou se tornando um balde de água fria quando o Sesi Bauru atropelou e venceu o terceiro set. Entretanto, na quarta parcial, os susanenses buscaram mais uma virada e levaram a decisão para o tie-break.

No set derradeiro, o Suzano aproveito o mau momento técnico e físico do Sesi para disparar no placar. Com três pontos de vantagem, a equipe tinha a vitória encaminhada com 11 a 9. Contudo, os donos da casa reagiram e empataram. A disputa seguiu ponto a ponta com as equipes salvando e desperdiçando matchpoints até Maicon Leite virar bola na saída e decretar a vitória suzanense.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei