A temporada 2024/2025 começou com título para o Sesc RJ Flamengo. Com uma atuação consistente, o time do técnico Bernardinho superou nesta sexta-feira (27) o Minas por 3 a 0 (25/15, 25/18 e 25/17), em Ijuí (RS), e conquistou sem perder sets a Copa Nacional de Clubes de vôlei feminino. O torneio foi um triangular que serviu de preparação para o Campeonato Carioca e a Superliga.
O Sesc RJ Flamengo alcançou o segundo resultado positivo e fechou sua participação com 100% de aproveitamento. Antes, havia vencido o Maringá pelo mesmo placar. A competição é fruto de uma iniciativa do Projeto Ijuí Pró-Vôlei, idealizado pelo ex-jogador da seleção brasileira Alex Lenz.
+ Bauru sai na frente do Pinheiros na semi do Paulista feminino
Edinara
Bernardinho, que mais uma vez mandou para a quadra o sexteto formado por Brie, Edinara, Helena, Michelle, Lorena e Juju, com Laís de líbero, ficou satisfeito com a exibição da equipe carioca, imponente do início ao fim, mas sabe que ainda há muito trabalho pela frente. Edinara levou o troféu de melhor atleta em quadrana partida contra o Minas na Copa Nacional de Clubes de vôlei feminino.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Foi o segundo jogo da temporada e a Brie já está se entrosando bem com a Edinara e a Lorena. Contra uma equipe tão qualificada como o Minas, foi um bom resultado. Jogamos de maneira firme e isso é algo que me deixa orgulhoso. Mas tem muita coisa pela frente. Não podemos nos iludir. Vamos agora para o Carioca e enfrentaremos o Fluminense, que montou um grande time. A Superliga terá adversários de altíssimo nível, incluindo o próprio Minas, que ainda vai crescer. Temos de construir passo a passo a nossa equipe para tentarmos chegar a um playoff e tentar ir o mais longe possível. Nossa intenção é fazer que essas meninas consigam jogar o seu melhor voleibol”, destacou Bernardinho.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Bom astral da equipe
Em sua primeira temporada como titular do Sesc RJ Flamengo, Helena aproveitou a oportunidade, foi um dos trunfos ofensivos do elenco e valorizou o bom astral da equipe em quadra. “Foi uma vitória muito importante, pois o Minas é um time super forte. Estivemos bem em quadra e felizes. Temos muito o que melhorar ainda, mas para o moral do grupo faz a diferença. É um grupo novo, mas que está treinando intensamente e se dedicando para alcançar seus objetivos. Vamos seguir trabalhando”, disse Helena.