8 5
Siga o OTD

Vôlei

Bauru sai na frente do Pinheiros na semi do Paulista feminino

Dono da melhor campanha na fase de classificação, o Sesi Vôlei Bauru agora recebe o rival da capital na série melhor de dois que define um dos finalistas do estadual

Sesi Bauru Vôlei Paulista Vôlei Bauru Pinheiros semifinal paulista de vôlei feminino
(Gabriella Garbim/ECP)

O Sesi Vôlei Bauru saiu na frente do Pinheiros ao vencer por 3 sets a 1, fora de casa, a primeira partida válida pelas semifinais do Campeonato Paulista de vôlei feminino. As parciais do duelo realizado nesta sexta-feira (27), em São Paulo, foram de 25/12, 18/25, 25/18 e 25/20. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 3 de outubro, às 21h, em Bauru, para definir quem avança à decisão do estadual.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

As semifinais do Paulista de vôlei feminino são em dois jogos. Em caso de uma vitória para cada lado nos confrontos, o desempate será pelo golden set, ou seja, um set jogado após a segunda partida da série. O Sesi Vôlei Bauru foi o melhor time da fase de classificação e o Pinheiros, o quarto. Por isso o segundo jogo é em Bauru. Do outro lado estão o atual campeão Osasco e Barueri, com a vantagem de mando para Osasco.

O jogo

O primeiro set começou com o Sesi Vôlei Bauru dominando as ações de jogo. A primeira parada do Pinheiros vem já no 6 a 2 após boa sequência de Dani Lins no saque. Apesar de esboçar uma reação, o time da casa errou muito e viu o adversário escapar no marcador sem oferecer grande resistência. No segundo set, a defesa do Pinheiros apareceu e garantiu uma vantagem de quatro pontos logo no começo. Bauru ainda tentou reagir, mas sem sucesso.

Com o jogo empatado, o terceiro set começou equilibrado e assim vai até a segunda metade da parcial, quando Bauru conseguiu abrir quatro pontos no 18 a 14. Foi o suficiente para garantiu o 2 a 1 no confronto. O quarto set foi parecido. Equilibrado no início e com Bauru escapando na reta final até fechar a parcial e abrir 1 a 0 na semifinal do Paulista de vôlei feminino.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Vôlei