Dois confrontos movimentaram a terça-feira (24) pelo Campeonato Mineiro de vôlei masculino. As duas equipes vencedoras da noite conquistaram seus resultados em cenários distintos. Jogando como mandante, em Contagem, no ginásio do Riacho, o Sada Cruzeiro venceu o Azulim/Unifucamp/Monte Carmelo, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/27, 25/20 e 25/17. Já o Uberlândia/Praia Clube se mostrou um visitante indesejado ao derrotar o Montes Claros, no Tancredo Neves, em cinco séries: 25/18, 23/25, 25/22, 19/25 e 15/10.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
O duelo contra Monte Carmelo marcou o reencontro do Sada Cruzeiro com sua torcida. O central Lucão e o oposto Wallace foram os maiores pontuadores do time celeste, com 13 pontos cada. O primeiro deles terminou a partida com 92% de aproveitamento no ataque, desempenho ofensivo excelente. O ponteiro Douglas Souza anotou 10, seguido por Vaccari, seu companheiro de posição, que fez sete. O time dirigido por Filipe Ferraz volta a jogar pelo Mineiro no sábado (28), às 18h, de novo em casa, contra o Praia Clube.
“Hoje tivemos momentos bons, mas ainda oscilamos bastante. Acho que precisamos melhorar e tentar manter o que fizemos de bom, tanto no primeiro quanto no quarto sets, em que percebi uma evolução do time. Naturalmente as coisas vão se ajustar com o tempo, à medida que ganhamos mais entrosamento. E nós usamos o Mineiro para isso, para ajustes e ajudar na nossa preparação. Precisamos ficar atentos, crescer a cada dia, mas acho que estamos no caminho certo”, avaliou o oposto Wallace.
Vitória fora de casa
O Montes Claros contou com a força da torcida em duelo duro contra o Praia Clube. O embate foi decidido somente na quinta parcial e o time do técnico Talmo Oliveira acabou derrotado. Foi a estreia do treinador no comando da equipe montes-clarenses. Os mandantes iniciaram melhor, mas o clube de Uberlândia buscou a igualdade e, na sequência, conseguiu a virada. Mais consistente, os visitantes administram a liderança conquistada e fecharam em 25 a 18.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A tônica da segunda parcial foi similar, com Montes Claros saiu em vantagem devido ao bom desempenho nas viradas de bola. O Praia Clube não deixou o rival se distanciar no marcador, mas, no final, a equipe da casa fechou em 25 a 23, deixando tudo igual. No set seguinte, o time de Uberlândia impôs dificuldades aos mandantes. Mesmo tentando se manter próximo ao placar, os comandados de Talmo Oliveira perderam a série por 25 a 22.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Em desvantagem no marcador, Montes Claros entrou com tudo na quarta parcial. Os mandantes foram superiores ao Praia Clube, empatando em 2 a 2 com um 25 a 19. No tie-break, o clube de Uberlândia retomou o controle das ações. Os comandados do técnico Fabiano Magoo desempenharam melhor em quadra na fase decisiva do confronto e ganharam por 15 a 10, fechando o jogo em 3 a 2.