Após cinco temporadas vestindo a camisa do VakifBank, da Turquia, a ponteira Gabi fez sua estreia por seu novo clube. Com 30 anos, a capitã da seleção brasileira de vôlei entrou em quadra duas vezes neste fim de semana e foi campeã pelo Conegliano, da Itália, em torneio de pré-temporada. A camisa 1 do time italiano anotou quatro pontos na semifinal contra o Železničar, da Sérvia, neste sábado (14). Na decisão, ela foi a maior pontuadora do jogo, com 14 acertos, no triunfo diante do Dresdner, da Alemanha.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
União de sucesso
Gabi está com 30 anos e é uma das jogadoras de vôlei mais cobiçadas no mercado. Depois de anos de sucesso e conquistas nacionais e internacionais pelo VakifBank, da Turquia, ela decidiu respirar novos ares e acertou sua ida ao Conegliano, da Itália, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, da Liga Italiana e da Copa Itália. A brasileira fez sua estreia pelo novo clube em um torneio de pré-temporada, o 2º Troféu Cidade de Conegliano, competição disputada na Arena Zoppas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Em seu primeiro jogo pelo Conegliano, Gabi marcou quatro pontos no triunfo por 3 sets a 0 contra o rival sérvio. Vitória com parciais de 25/14, 25/13 e 27/25. Na decisão, diante do oponente alemão, a brasileira liderou a pontuação, com 14, no resultado positivo com séries de 25/12, 25/20 e 25/15. Natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a atleta disputou três Jogos Olímpicos com a camisa do Brasil. Ela ganhou as medalhas de prata, em Tóquio-2020, e bronze, em Paris-2024, e ficou nas quartas de final na Rio-2016.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Antes de se aventurar pelo vôlei europeu, Gabi fez sucesso com as camisas do Minas Tênis Clube, atual Gerdau Minas, e do projeto comandado pelo técnico Bernardinho, denominado Rexona-Ades na época dela e, no momento, Sesc RJ Flamengo. A jogadora iniciou sua carreira no tradicional Mackenzie, clube localizado em Minas Gerais. Um dos pilares da seleção brasileira, a atleta é a capitã e tem tudo para continuar como referência do time comandado por José Roberto Guimarães em Los Angeles-2028.