Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde fizeram o principal jogo da noite desta sexta-feira (13) pelo Campeonato Paulista 2024 de vôlei feminino. Em confronto realizado na Arena Paulo Skaf, no interior de São Paulo, a equipe bauruense levou a melhor diante da osasquense no embate que reunia as últimas duas invictas da competição. Com resultado positivo por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 18/25, 25/19 e 25/20, a levantadora Dani Lins e suas companheiras se consolidam na liderança, com 14 pontos.
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
- Sport perde pênalti e fica no empate no Brasil Ladies Cup
- Pokey Chatman revela empolgação para comandar o Brasil
- Lorrayna vê duelo com Conegliano como ‘oportunidade e desafio’
- Márcio Santos é MVP em vitória do Ulm na Eurocup
Com o revés fora de casa, o Osasco se mantém com nove pontos, com três vitórias e uma derrota. O time dirigido por Luizomar de Moura tem um jogo a menos que o Sesi Bauru, que tem campanha de cinco triunfos no Paulista. O segundo colocado na tabela é o Barueri, que hoje derrotou São Caetano, fora de casa, por 3 a 0, sets de 25/15, 27/25 e 25/22. A equipe do técnico Wagão tem 13 pontos em cinco jogos, com quatro resultados positivos e um negativo.
No terceiro embate do dia, o Vôlei Louveira recebeu Sorocaba e começou melhor, ganhando a primeira parcial. No entanto, a equipe visitante cresceu em quadra e assumiu o controle da partida vencendo os três sets seguidos: 16/25, 25/21, 25/19 e 25/21. Esse foi o quinto jogo a agremiação sorocabana e a primeira vitória no Paulista feminino. Com esse placar favorável, a experiente ponteira Isabela Paquiardi e suas companheiras deixam a sétima e última colocação e assumem o quinto lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Superioridade do Sesi Bauru
O jogo iniciou com as equipes trocando pontos durante boa parte da parcial, com o marcador ficando empatado ou com dianteira mínima de um dos lados. Mais adiante, Osasco cometeu erros ofensivos e o Sesi Bauru abriu quarto: 17 a 13. Após dois tempos pedidos por Luizomar, as visitantes crescem e reduzem a diferença para dois: 19 a 17. Porém, as mandantes conseguiram aumentar a eficiência ofensiva, com mais contra-ataques e a defesa segurando subindo bolas, até fechar em 25 a 22.
No segundo set, Osasco cresce por causa do saque, fundamento que foi decisivo para abrir vantagem de 5 a 2. O Sesi Bauru melhor em quadra com mais volume de jogo e força Luizomar a pedir tempo quando a desvantagem cai para apenas um ponto: 14 a 13. A equipe bauruense continuou sofrendo com a recepção e isso dificultou a virada de bola. Dessa forma, o Osasco voltou a construir dianteira: 18 a 14. O time da casa ainda ameaçou uma recuperação, porém, as osasquenses fecharam em 25 a 18.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Mais atento em sua recepção, o Sesi Bauru voltou melhor para o terceiro set com um sistema saque e bloqueio pressionando a virada de bola de Osasco. O time da casa abriu dianteira cedo e manteve ao longo da parcial, finalizando em 25 a 19. No quarto set, a oposta Lorenne sofreu lesão no tornozelo direito e precisou ser substituída. Após o empate em 11 a 11, as mandantes melhoram no bloqueio e nas coberturas defensivas e, mais estável em quadra, fecham o set em 25 a 20.
O Sesi Bauru só não está mais tranquilo na liderança do Paulista porque Barueri também venceu nesta sexta. Em um primeiro set dominante, o time barueriense construiu ampla liderança com superioridade em todos os fundamentos e fechou com 10 pontos de vantagem. No segundo, as equipes disputaram ponto a ponto, mas Barueri foi mais eficiente nos momentos decisivos. Por fim, no terceiro, as visitantes foram melhores principalmente pela atuação de destaque da oposta Gabi Carneiro.