Nos confrontos que agitaram às quadras do interior do estado, Sada Cruzeiro e o Itambé Minas derrotaram seus respectivos adversários nesta sexta-feira (13), em partidas válidas pelo Campeonato Mineiro. Ambos os times seguem invictos no torneio e se enfrentam na próxima quarta-feira (18), às 20h40 (horário de Brasília-DF).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
No Ginásio Raul Belém, localizado no Triângulo Mineiro, o Cruzeiro visitou o Azulim Unifucamp Monte Carmelo e superou o rival pelo placar de 3 a 0 (25/13, 25/21 e 25/19). O oposto Oppenkoski e o ponteiro Rodriguinho foram os maiores pontuadores do jogo, com 13 pontos cada um. Esta foi a quarta vitória da Raposa em quatro rodadas disputadas no estadual.
“Conseguimos uma vitória importante hoje. O time de Monte Carmelo veio agressivo no saque, tentando desestabilizar o nosso passe, mas a gente conseguiu organizar, sair bem no site-out e alcançar essa vitória por 3 a 0. Foi importante para o crescimento do grupo. Vamos seguir com a preparação porque quarta-feira já temos mais um grande jogo, contra o Minas, na casa deles. É clássico, esperamos fazer mais uma boa partida em busca de uma nova vitória”, comentou Filipe Ferraz, técnico do Cruzeiro.
Quarta vitória consecutiva do Minas
No seu quarto compromisso pelo Mineiro, o Minas foi até Montes Claros e bateu o time da casa por 3 a 1 (parciais de 25/13, 23/25, 25/19 e 25/22). Antes do clássico contra o Cruzeiro, o clube de Belo Horizonte seguirá na cidade interiorana para outro duelo contra o Montes Claros neste sábado (14), às 16h, onde mandará o jogo no norte do estado com o objetivo de facilitar as logísticas das equipes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Sabíamos da qualidade do Montes Claros que, apesar de ainda não ter conseguido um resultado positivo, tem uma equipe muito qualificada. Por isso, entramos em quadra com a guarda alta e focados nas nossas virtudes. O primeiro passo foi dado, mas em pouco mais de 12 horas teremos mais um desafio contra eles. Então, precisamos administrar a carga física dos atletas e recuperar o elenco o mais rápido possível”, explicou Gui Novaes, treinador do Minas.
*Com informações do Sada Cruzeiro e do Minas Tênis Clube