Pinheiros e Sesi Bauru se enfrentaram nesta terça-feira (10) pelo Campeonato Paulista de vôlei feminino em duelo que valia a liderança. O confronto aconteceu no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo e, mesmo jogando como visitante, o time bauruense levou a melhor e superou as donas da casa, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/21, 25/20 e 25/21. As comandadas do técnico Henrique Modenesi chegaram aos 11 pontos em quarto jogos, continuaram invictas, e assumiram a liderança da competição.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Confronto direto
Antes de encarar o Pinheiros, o Sesi Bauru tinha vencido o Barueri, antigo líder do Paulista, na rodada anterior, atuando em casa, na Arena Paulo Skaf. A capitã Dani Lins e suas companheiras precisaram de cinco sets para ganharem das comandadas do técnico Wagão: 3 sets a 2. Já o tradicional clube pinheirense sofreu nesta terça a segunda derrota consecutiva no campeonato estadual. Antes disso, perdeu da equipe que tem José Roberto Guimarães como gestor, fora de casa, por 3 a 1.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na temporada de 2023 do Paulista, Sesi Vôlei Bauru e Pinheiros se encontraram em três partidas. Foram dois jogos na semifinal e um na fase de classificação. No período inicial do campeonato, o time bauruense recebeu o rival e levou a melhor por 3 sets a 0. Na etapa decisiva, no duelo no Henrique Villaboim, a equipe da central Mayhara ganhou, fora de casa, por 3 a 1. Porém, na Arena Paulo Skaf, as visitantes pinheirenses fizeram 3 a 1 no tempo normal e venceram o golden set, avançando para a final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A prova que o confronto entre os times está sendo equilibrado é que, na Superliga 2023/24, Sesi Bauru e Pinheiros estiveram frente a frente em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado, com os mandantes triunfando. Osasco São Cristóvão Saúde será o próximo rival das duas equipes. Na sexta-feira (13), a agremiação osasquense visita a equipe bauruense na Arena Paulo Skaf, às 20h. Já no dia 20, também na sexta, Camila Brait e suas parceiras recebem as pinheirenses, no ginásio José Liberatti, às 21h.
São Caetano ganha em casa
Em São Caetano do Sul, o time dirigido pelo técnico William Carvalho, medalhista de prata em Los Angeloes-1984, quando era o levantador do Brasil, venceu a primeira partida no Paulista jogando em casa, no ginásio Lauro Gomes. Em confronto entre equipes que ainda não tinham vencido na competição, o São Caetano superou o Vôlei Louveira, por 3 sets a 2, parciais de 25/14, 25/27, 22/25, 25/23 e 15/11. O clube do ABC soma os primeiros três pontos. Já o rival permanece sem pontuar.