Após a definição de Renan Dal Zotto como novo comandante da seleção brasileira masculina de vôlei, o treinador já dá prosseguimento ao trabalho realizado com a equipe nacional. O primeiro passo, então, foi definir a comissão técnica que teve sua base confirmada pelo treinador nesta quarta-feira (25.01).
Renan anunciou os nomes de dois assistentes técnicos: Marcelo Fronckowiak, que atualmente comanda o Lebes/Gedore/Canoas (RS), e Ricardo Tabach, assistente no Rexona-Sesc (RJ) e que já estava na comissão dirigida por Bernardinho. Outro profissional confirmado é o preparador físico, Renato Bacchi, que também integrava o time campeão olímpico.
A única mudança na comissão técnica confirmada foi elogiada pelo comandante. “O Fronckowiak já dirigiu times na Europa, liderou um grande projeto com o extinto RJX, sendo campeão da Superliga, tem um histórico vitorioso como atleta e como técnico, é muito estudioso, já demonstrou competência e temos certeza que tem muito a contribuir com a seleção brasileira”, disse Renan Dal Zotto.
Feliz com a lembrança, Marcelo Fronckowiak comemorou sua primeira convocação. “Essa é a realização de um sonho de uma vida toda. Sempre tive um respeito muito grande pela seleção e tudo que foi construído nesses anos. Estou realmente muito feliz e ao mesmo tempo consciente da responsabilidade que temos pela frente de manter o voleibol brasileiro no mais alto nível”, afirmou Fronckowiak.
Os quatro profissionais já se reúnem nesta semana para dar início ao planejamento para a temporada 2017. O primeiro compromisso da seleção brasileira neste ano será a Liga Mundial, que começa no dia 2 de junho.