A seleção brasileira feminina de vôlei está fora da briga pelo título do Mundial Sub-17. Nesta quinta-feira (21), o Brasil sofreu uma dura virada diante da Taipé Chinesa e caiu nas quartas de final do torneio. A equipe asiática venceu por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/19, 25/20 e 25/19. Dessa forma, a equipe comandada pela ex-jogadora Fofão, campeã olímpica em Pequim-2008, enfrentará o México no playoff que define as posições de número 5 a 8 do campeonato.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A oposta Heloisa de Andrade, jogadora do Pinheiros-SP de 16 anos de idade, foi a maior pontuadora da seleção brasileira com 11 pontos, sendo oito de ataque e três de bloqueio. Porém, os grandes destaques ofensivos da partida vieram do outro lado. As ponteiras Yi Chen e Pin-Yu Chenanotaram 19 pontos cada, além da central Tzu-Hua Wu, de apenas 15 anos, que fez 15 pontos.
O grande diferencial da partida esteve justamente no forte lado ofensivo da Taipé Chinesa, que marcou 55 pontos de ataque contra 38 do Brasil. O primeiro set, vencido pelas brasileiras, contou com muitos pontos por erros das asiáticas. Porém, nos sets seguintes as taiwanesas erraram menos e consolidaram a vitória.
- Carol Meligeni estreia com vitória em outro W35 de Buenos Aires
- LBF divulga clubes participantes da temporada 2025
- Laura Pigossi cai para tcheca na estreia do W100 de Bengaluru
- Fim para o Brasil dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno
- Gutão encerra campanha nas quartas do AusOpen Juvenil
Próximos confrontos
Com a queda nas quartas de final, o Brasil enfrenta o México, que perdeu para a China por 3 sets a 0 (25/10, 25/16 e 25/6). A seleção brasileira feminina de vôlei agora briga para ficar no máximo na 5ª colocação do Mundial Sub-17. Por fim, o duelo entre as seleções ocorrerá nesta sexta-feira (23), às 18h30 (horário de Brasília).
Na próxima fase, a Taipé Chinesa terá pela frente o time da China. Primeiro colocado do grupo B, o país asiático atropelou a Croácia nas oitavas de final com uma vitória por 3 a 0 (25/12, 25/7 e 25/11). Em seguida, nas quartas de final, mais uma grande vitória, agora contra o México. A grande destaque do elenco chinês é a ponteira Yuexin Huang, de 16 anos. Até o momento, ela se encontra como principal pontuadora do Mundial Sub-17 com 90 pontos anotados.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK