Mais uma vitória! Na abertura do mata-mata do Mundial Sub-17 de vôlei feminino, o Brasil derrotou o Egito pelo placar de 3 a 1 (25/18, 25/13, 15/25 e 25/12) e se classificou às quartas de final do torneio. Dessa forma, a equipe comandada pela ex-jogadora Fofão, campeã olímpica em Pequim-2008, enfrentará o Taipei Chinês na fase seguinte.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A ponteira Laura Maccarone, jogadora do Sesi Bauru-SP de apenas 15 anos de idade, foi a maior pontuadora da seleção brasileira com 13 pontos, sendo 10 de ataque, dois de saque e um de bloqueio. Outras atacantes da equipe também se destacaram, como Eduarda Zeni e Vallentina Biondo, autoras de 10 tentos cada uma. Do lado egípcio, Salma Morsy liderou seu país com 17 pontos, seguida de Hana Baleegh (14) e Nour Awad (12).
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
Na próxima fase, o Brasil terá pela frente o time de Taipei Chinês. Segundo colocado do grupo D, o país asiático passou pela Tailândia nas oitavas de final com uma vitória por 3 a 0 (25/14, 25/15 e 25/22). A grande destaque do elenco é a ponteira Yi Chen, de 16 anos. Até o momento, ela se encontra como principal pontuadora do Mundial Sub-17 com 58 pontos anotados. O duelo entre brasileiras e taiwanesas ocorrerá na próxima quinta-feira (22), às 18h30 (horário de Brasília).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK