O Brasil estreou com vitória no Mundial Sub-17 de vôlei feminino em Lima, no Peru. Com Fofão comandando o time na lateral da quadra, a seleção feminina da categoria fez uma ótima partida contra as donas da casa para iniciar a competição. As brasileiras derrotaram as peruanas por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/15 e 25/16. Ainda na primeira fase o Brasil enfrenta a República Dominicana e o Canadá nos próximos jogos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil fez um bom primeiro set, apresentando um bom desempenho em todos os fundamentos, principalmente no saque e no bloqueio. A levantadora Maria Eduarda Lima fez um ótimo trabalho distribuindo as bolas do ataque brasileiro que ganhou a parcial por 25/20.
Mas no segundo set, o Brasil entrou desconcentrado, cometendo alguns erros no início. Assim, impulsionado por bons ataques das ponteiras Vasquez e Moreano, o Peru liderou a primeira parcial até chegar nos 15 pontos. A partir daí, as peruanas estacionaram no placar. As brasileiras anotaram 12 pontos seguidos para vencer por 25/15. O Brasil manteve a intensidade no terceiro set, vencendo por 25/16 para garantir a primeira vitória do time no Mundial Sub-17.
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
- Confronto paulista e tropeço do líder marcam noite de NBB
Números do jogo
A levantadora Maria Eduarda fez uma boa distribuição dos ataques do Brasil. A oposta Heloisa Benvindo foi a maior pontuadora do jogo com 13 pontos, seguida pelas ponteiras Laura Maccarone com 12 e Duda Zeni com 11. As centrais Mariana Medeiros (8) e Lívia Lins (7) fecharam a lista das cinco principais atacantes do Brasil. Do lado da seleção do Peru, a ponteira Ariana Vásquez foi a maior pontuadora do time com 11 acertos.
A seleção feminina sub-17 volta a entrar em quadra neste domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), contra a República Dominicana. Na segunda, pelo mesmo horário, o Brasil enfrenta o Canadá. Os quatro times avançam para as oitavas de final, com a fase de grupos servindo apenas para definir o chaveamento da parte eliminatória do Mundial Sub-17 de vôlei feminino.