Fazia 28 anos que o vôlei masculino do Brasil não perdia uma partida de estreia em Jogos Olímpicos. A última vez que isso ocorreu foi em Atlanta-1996, quando o time brasileiro foi superado pela Argentina por 3 sets a 1. Na época, as parciais iam a 15.
A sequência histórica caiu por terra neste sábado (27), quando o time treinado por Bernardinho perdeu para a atual campeã mundial Itália por 3 sets a 1. “Acho que os últimos adversários não eram tão fortes quanto a Itália. Isso faz diferença. Isso faz diferença”, ponderou Lucarelli.
Estreias do vôlei masculino
O ponteiro participou dos ciclos da Rio-2016 e Tóquio-2020. Nas ocasiões, o Brasil bateu México e Tunísia, respectivamente. Em Londres-2012, os africanos também foram os adversários na estreia.
Em Pequim-2008, outro adversário da África: vitória sobre o Egito em pouco mais de uma hora de jogo. Já nas campanhas de Atenas-2004 e Sydney-2000, a estreia foi contra a Austrália.
- Rosamaria e Felipe Roque combinam 65 pontos no Japão
- Após dominar temporada no Brasil, Kalani Konig quer Los Angeles
- Isac faz cinco aces e Minas segue como vice-líder da Superliga
- Brasil tem derrota dupla para chineses no Mundial Junior
- Kalani Konig fecha STU com mais uma vitória
Lucarelli lembrou ainda que a campanha que culminou com o ouro na Rio-2016 também teve início complicado. “Na última Olimpíada, a França estava há um passo de ser eliminada e foi campeã. A gente estava para ser eliminado em 2016 e foi campeão. Óbvio que é importante começar ganhando, mas isso não pode nos deixar para baixo, nem tirar a confiança”, completou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Estamos com o objetivo de ganhar o campeonato, mas sabemos que é muito difícil ganhar todos os jogos. Agora é ter cabeça erguida e focar no próximo adversário”, disse Darlan. O oposto foi o maior destaque do Brasil contra a Itália ao marcar 25 pontos.
A seleção brasileira volta à quadra na quarta-feira (31), diante da Polônia. A seleção europeia eliminou o Brasil nas quartas de final da Liga das Nações, em junho.