O Brasil terá um desfalque na primeira rodada do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O oposto Alan sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e foi retirado da lista de atletas relacionados para a partida contra a Itália neste sábado às 8h (horário de Brasília). O ponteiro Henrique Honorato, atleta reserva do Brasil, foi inscrito para a partida no seu lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A decisão de retirar Alan do jogo contra a Itália foi tomada na noite desta quinta-feira (26), após a realização de exames de imagem que constataram a lesão na panturrilha do atleta. Assim, a comissão técnica decidiu poupar o jogador. Como trata-se de uma questão médica, o Brasil poderá substituí-lo pelo ponteiro Henrique Honorato, que é o atleta reserva da seleção masculina de vôlei.
De acordo com um comunicado divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a situação de Alan será acompanhada diariamente. “Caso a avaliação seja de que ele tem condição de jogo, o oposto poderá ser novamente relacionado entre os 12 atletas à disposição do técnico Bernardinho, como prevê o regulamento dos Jogos Olímpicos”, afirmou a entidade em nota.
O Brasil está no grupo B no torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Paris. Neste sábado (27), a equipe comandada por Bernardinho encaram a Itália. Em seguida, a seleção masculina de voleibol enfrenta Polônia e Egito em busca de uma vaga nas quartas de final da Olimpíada.