Siga o OTD

Paris 2024

Leal torce o tornozelo e passa por avaliação antes da estreia

Ponteiro sentiu dores no treinamento realizado na quadra oficial da Olimpíada

Yoandy Leal

Yoandy Leal sentiu um desconforto no tornozelo direito nesta quarta-feira (24) e passa por avaliação antes da estreia da seleção masculina de vôlei nos Jogos Olímpicos contra a Itália. O ponteiro sofreu um entorse leve durante o único treinamento da equipe na quadra oficial da Olimpíada, na Arena Paris Sul 1. Segundo a CBV, já iniciou tratamento e será reavaliado diariamente.

O elenco fez cerca de uma hora de atividade. O atleta de 35 anos sentiu dores na parte final do treino e fez uma tratamento com gelo no local imediatamente.

Yoandy Leal
Leal, sentado, sente dores no tornozelo. Foto: Lukas Kenji

“Não foi após o salto, então acho que é mais tranquilo. Deve ter sido uma torçãozinha. Nesse momento não dá para arriscar nada faltando três dias para a estreia”, atenuou o levantador Bruninho.

Leal vai passar por uma avaliação para saber se tem condições de atuar na partida deste sábado (27).

Se o ponteiro teve um problema durante o treino, o oposto Alan sequer entrou em quadra. O jogador fez um tratamento com gelo na panturrilha esquerda durante toda a atividade. A CBV vai atualizar a condição física da dupla.

Leal teve uma lesão no joelho na temporada 2022/23 e pediu dispensa na campanha do Pré-Olímpico, que culminou na classificação brasileira para Paris. O jogador do Piacenza, da Itália, chegou para disputar a segunda Olimpíada.

Durante a maior parte do tempo, o Brasil treinou com Bruninho, Darlan, Leal, Lucarelli, Lucão, Flávio e Thales como titulares. Com a saída do camisa 9, o novato Lukas Bergmann entrou no time principal. “Qualquer um tem que estar preparado. Tudo pode acontecer, inclusive lesão. Então é preciso se preparar para saber o que tem que fazer em quadra”, declarou.

Quadra em Centro de Exposições

Esta foi a primeira e única atividade de todas as seleções masculinas na quadra oficial dos Jogos. Apenas a Eslovênia optou por não treinar na estrutura que fica dentro do Expo Porte de Veisailles, um dos maiores centros de exposições da Europa.”É bem diferente de onde vínhamos jogando. Não é um ginásio redondo, é praticamente quadrado. É diferente do que a gente está acostumado, mas ele é bom”, definiu Bruninho.

O levantador confirmou ainda que a seleção masculina de vôlei não vai participar da Cerimônia de Abertura dos Jogos, assim como fez a equipe feminina. “A gente joga no dia seguinte e está em uma chave que não tem como. Estamos em missão e tem que ter foco máximo.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Paris 2024