8 5
Siga o OTD

Vôlei

Seleção brasileira vence segundo amistoso contra a Alemanha

Em mais um amistoso contra os alemães, a Seleção Brasileira ajusta a preparação e vence por 3 sets 1 antes de chegar à Paris

Na imagem, Leal, da Seleção Brasileira, no movimento do saque.
Leal, da Seleção Brasileira, no movimento do saque. Foto: Instagram/ @cbvolei/ @nicolas_meyer

Neste domingo (21), a Seleção Brasileira de vôlei masculino disputou mais uma amistoso contra a Alemanha. Com menos dificuldade do que na partida anterior, o Brasil venceu por 3 sets a 1 (25/18, 25/22, 20/25 e 25/21). Assim, o time fecha a preparação e ruma para Paris com ganho de confiança e ajustes feitos por Bernardinho.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na Sportcampus Saar, em Saarbrucken, Alemanha, a Seleção realizou o último amistoso de preparação para os Jogos Olímpicos. Então, o treinador da equipe começou com Bruninho, Darlan, Lucão, Leal, Flávio, Lucarelli e Thales (L). No primeiro set, o jogo fluiu bem para o Brasil jogando pelas pontas. O oposto Darlan e os ponteiros Leal e Lucarelli se destacaram, anotando 60% dos pontos na parcial.

Em seguida, veio um segundo set que a Seleção Brasileira sofreu um pouco mais, principalmente contra György Grozer, oposto alemão. Mesmo assim, o time brasileiro abriu no final o suficiente para fechar com uma margem de três pontos. Contudo, a equipe nacional teve uma queda de rendimento na produção dos ataques e a Alemanha aproveitou para levar a parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Então, para não ter o sofrimento da última sexta-feira, o Brasil tratou de retomar o ritmo de ataque para fechar a partida. Darlan foi o principal destaque e muito acionado para ser o maior pontuador da partida, com 17 pontos, sendo 15 de ataque.

A estreia da Seleção Brasileira masculina nos Jogos Olímpicos de Paris ocorre no sábado (27), às 8h da manhã (horário de Brasília), contra a Itália, pelo Grupo B.

Alemão/Brasileiro

Lukas Bergmann, ponteiro da Seleção masculina, falou sobre o amistoso na Alemanha e a preparação do time: “Estar aqui na Alemanha, país onde eu nasci, é um orgulho enorme, é muito importante, legal jogar aqui. A equipe está mais do que pronta para ir à Paris. Nós ajustamos todos os detalhes, esses dois amistoso mostraram e ajustaram o que faltava. Estamos prontos para a primeira partida”.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei