O vôlei masculino do Brasil está convocado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Neste domingo (7), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a lista de atletas escolhidos por Bernardinho para representar o país na busca pela quarta medalha de ouro da história.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim como aconteceu com o time feminino, a Seleção Masculina de vôlei conheceu seus representantes aos poucos. A CBV chamou artistas e celebridades da televisão e internet brasileira para anunciar nome por nome em suas redes sociais.
- Laura Pigossi cai para tcheca na estreia do W100 de Bengaluru
- Fim para o Brasil dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno
- Gutão encerra campanha nas quartas do AusOpen Juvenil
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira no Australian Open Juvenil
Entre as “surpresas” na convocação está o jovem Lukas Bergmann. O ponteiro do Sesi vem de uma excelente temporada, que garantiu o título da Superliga Masculina. Embora já especulado anteriormente, ele venceu a concorrência contra o experiente Maurício Borges. No meio de rede, Isaac conquistou a vaga, deixando o centrais Judson e Otávio de fora.
Na busca pelo tetra olímpico em Paris-2024, a Seleção Masculina de vôlei não terá tarefa fácil na primeira fase. Com o sorteio das chaves, a equipe caiu no grupo da morte, ao lado de Itália, Polônia e Egito. A estreia está marcada para às 8h (horário de Brasília) do dia 27 de julho, contra os italianos. No dia 31, encara os poloneses e encerra a primeira fase contra os egípcios em dois de agosto. Confira a tabela completa do voleibol masculino nos Jogos Olímpicos.
Confira a lista
Levantadores
Bruninho
Cachopa
Centrais
Lucão
Flávio
Isaac
Ponteiros
Lukas Bergmann
Leal
Ricardo Lucarelli
Adriano
Opostos
Darlan Souza
Alan Souza
Líbero
Thales
Suplente
Honorato