O Brasil perdeu do Japão neste sábado (22) pela semifinal da Liga das Nações de vôlei feminino. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães disputam neste domingo (23), às 7h (horário de Brasília) a medalha de bronze diante da Polônia, que foi superada pela Itália no outro duelo entre os quatro melhores. Mas o que faltou à seleção brasileira diante das japonesas? O saque da equipe verde-amarela poderia ter sido melhor na visão do treinador e a oposta Rosamaria.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Nossos jogos contra o Japão são sempre decididos nos detalhes. Foi um jogo de muito volume. Das últimas partidas que fizemos contra elas, essa foi o que elas mais defenderam e foram eficientes nos contra-ataques. Nosso saque melhorou em alguns momentos no jogo. A Wada jogou muito bem e foi eficiente nas ações de ataque. Foi um jogo intenso e fica a sensação ruim da derrota, mas lutamos e buscamos o resultado o tempo todo”, disse o treinador.
Rosamaria também analisou o revés do Brasil. “Hoje não deu. A gente tentou brigar do início ao fim. Foi mais um 3 a 2 contra o Japão, batalha decidida nos detalhes. Tivemos dificuldade para parar as melhores atacantes delas e acho que poderíamos ter sacado melhor. Mas foram importantes as boas entradas hoje de quem veio do banco, com o grupo todo participando. Estou triste, mas é cabeça erguida e pensar no próximo desafio”, afirmou a jogadora.
Foco em Paris-2024
Os dois personagens da seleção brasileira estão focados no “objetivo maior” da temporada, portanto é pensar na seleção polonesa e na Olimpíada. “Temos que pensar na Polônia, buscar esse terceiro lugar e partir para os Jogos Olímpicos”, acrescentou Zé Roberto. “Amanhã a gente tem uma medalha para buscar e continuar nossa caminhada para o objetivo maior que é lá em Paris”, concluiu Rosamaria. Porém, ainda de olho no último jogo da Liga das Nações, o treinador repete a lista de 14 atletas que estiveram disponíveis na semifinal.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Confira lista do Brasil para duelo contra Polônia
- Macris – Levantadora
- Roberta – Levantadora
- Rosamaria – Oposta
- Tainara – Oposta
- Kisy – Oposta
- Ana Cristina – Ponteira
- Gabi – Ponteira
- JúIia Bergmann – Ponteira
- Pri Daroit – Ponteira
- CaroI – CentraI
- Diana – CentraI
- Thaisa – CentraI
- Natinha – Líbero
- Nyeme – Líbero