O capitão está de volta! O técnico Bernardinho anunciou neste sábado (22) os 14 relacionados para o duelo decisivo do Brasil diante da França pela Liga das Nações de vôlei masculino. As duas seleções se enfrentam neste domingo (23), às 4h (horário de Brasília) pela última rodada da fase de classificação. Após longo período ausente com estiramento leve na panturrilha esquerda, o levantador Bruno está à disposição do treinador.
“Feliz de poder estar de volta e poder ajudar da maneira que for necessário. Foram seis jogos, praticamente duas semanas e meia, sem poder contribuir com meus companheiros dentro de quadra. Talvez essa semana esteja faltando um pouco de energia em certos momentos e é isso que a gente precisa mudar para essa partida contra a grande equipe da França. Esperamos poder fazer o melhor jogo desta semana para ir bem para a fase final”, declarou Bruno.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Cenário para o Brasil se classificar
O levantador Bruno sofreu a lesão na segunda semana da Liga das Nações, que aconteceu em Fukuoka, no Japão. Apesar do retorno do capitão, Bernardinho manteve Matheus Brasília entre os 14, portanto, o Brasil terá três levantadores disponíveis contra a França, já que Fernando Cachopa tem sido o titular da posição. Com a derrota da Sérvia para a Polônia neste sábado (22), por 3 a 2, a seleção brasileira está praticamente classificada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para depender só de si, o Brasil precisa ganhar da França ou perder ganhando dois sets. Se forem derrotados por 3 a 0 ou 3 a 1, os comandados de Bernardinho terão de torcer para Cuba não ganhar da Polônia somando três pontos. Portanto, se os poloneses vencerem ou perderem vencendo duas parciais, a seleção brasileira se garante na fase decisiva da Liga das Nações. Nessa última semana, Lucarelli e seus companheiros superaram a Holanda, mas foram batidos por Estados Unidos e Canadá.
Confira os relacionados para o duelo Brasil x França
- Brasília – Levantador
- Bruno – Levantador
- Cachopa – Levantador
- Alan – Oposto
- Darlan – Oposto
- Adriano – Ponteiro
- Leal – Ponteiro
- Lucarelli – Ponteiro
- Lukas Bergmann – Ponteiro
- Flavio – Central
- Isac – Central
- Lucão – Central
- Honorato – Líbero
- Thales – Líbero