O técnico Bernardinho definiu na manhã desta segunda-feira (17) a Iista de 14 jogadores para confronto da seleção masculina contra a Holanda pela Liga das Nações de vôlei de 2024 (VNL). A partida acontece nesta terça-feira (18), às 16h (horário de Brasília), em Manila, nas Filipinas.
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
O treinador da seleção brasileira masculina não traz grandes novidades na escolha dos 14 jogadores disponíveis para o duelo contra a Holanda. Com exceção do levantador Bruninho, fora da lista principal por lesão, Bernardinho não poupou atletas e convocou os principais jogadores para cada posição. Bruninho segue evoluindo no trabalho de recuperação de um estiramento na panturrilha esquerda sofrido durante a etapa de Fukuoka, no Japão, mas está incrito na lista ‘B’. Além dele, o ponteiro Arthur Bento e o central Judson completam a lista de inscritos
Convocação
- Brasília – Levantador
- Cachopa – Levantador
- Alan – Oposto
- Darlan – Oposto
- Adriano – Ponteiro
- Leal – Ponteiro
- Lucarelli – Ponteiro
- Lukas Bergmann – Ponteiro
- Maurício Borges – Ponteiro
- Flavio – Central
- Isac – Central
- Lucão – Central
- Honorato – Líbero
- Thales – Líbero
Uma dúvida boa
“Tivemos uma semana de treinamentos, estudando nosso time, melhorando nosso esquema, buscando crescer para essa última etapa nas Filipinas. A gente quer ganhar e se classificar para a fase final na Polônia, mas, mais do que isso, a gente tem que construir, crescer, e tomar decisões. A gente têm 17 jogadores aqui, mas só 12, mais um reserva, vão para os Jogos Olímpicos”.
“Quero dar oportunidade para alguns jogadores estarem dentro da quadra, e temos também que fixar a espinha dorsal do time, porque a gente vem rodando bastante. Todos que têm entrado têm cumprido a função, têm atuado bem. Isso aumenta a dúvida, mas é uma dúvida boa no aspecto de você ter atletas com condições de estar lá”, comentou Bernardinho.
Brasil x Holanda
Brasil e Holanda chegam para o duelo bringando pela vaga aos playoffs da Liga das Nações. A seleção brasileira tem cinco vitórias em oito partidas na competição, estando na sexta colocação da tabela geral. Por outro lado, os holandeses têm apenas três vitórias no torneio, na 13ª posição da primeira fase. Por fim, o histórico de vitórias entre Brasil e Holanda é favorável aos brasileiros. Os dois times se enfrentaram duas vezes na Liga das Nações de vôlei masculino (VNL), em ambas a seleção verde-amarela saiu vitoriosa. Além disso, os dois triunfos foram pelo mesmo placar: 3 sets a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK