Terminou a primeira fase da Liga das Nações (VNL) de vôlei feminino. A seleção brasileira terminou com 100% de invencibilidade, ganhando todos os jogos que fez nessa nas três primeiras semanas da competição. Agora, oito equipes disputam o título entre os dias 20 e 23 de junho em Bangkok, na Tailândia, com o Brasil enfrentando as anfitriãs nas quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Oito equipes disputam a fase final da VNL Feminina. As sete primeiras colocadas da fase inicial, além da anfitriã Tailândia. O Brasil terminou em primeiro lugar e vai enfrentar as donas da casa. A partida está prevista para acontecer na quinta-feira (20), às 10h30 no horário de Brasília. Se passar para a semifinal, as brasileiras enfrentam China ou Japão. No outro lado da chave, a Itália enfrenta os Estados Unidos, enquanto a Turquia terá pela frente a seleção da Polônia.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Com o fim da primeira fase da VNL Feminina também estão definidos os classificados para os Jogos Olímpicos Paris-2024. Itália, China, Japão, Holanda e Quênia se juntaram aos seis times que já estavam classificados através do Pré-Olímpico do ano passado, assim como a França, classificada como país sede. Na quarta-feira (19), acontece o sorteio dos Jogos Olímpicos. O Brasil será cabeça de chave, ao lado de Itália e França. Veja abaixo como ficaram os potes do sorteio:
França, Brasil, Itália – Pote 1
Turquia, Polônia, Estados Unidos – Pote 2
China, Japão, Holanda – Pote 3
Sérvia, República Dominicana, Quênia – Pote 4