O técnico José Roberto Guimarães definiu na manhã deste sábado (15) a Iista de 14 jogadoras para confronto da seleção feminina contra a Turquia pela Liga das Nações de vôlei feminino de 2024 (VNL). A partida acontece na manhã deste domingo (16), às 6h (horário de Brasília), em Hong Kong, na China.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
O treinador da seleção brasileira feminina não traz novidades na escolha das 14 jogadoras disponíveis para o duelo contra a Turquia. Zé Roberto já dá sinais claros de quem convocará para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, com Rosamaria cada vez mais se firmando como a titular na saída de rede, Diana como a terceira central, na reserva de Thaisa e Carol, além da preferência por Nyeme sobre Natinha na posição de líbero.
Desde a primeira convocação, Zé Roberto trabalha apenas com Roberta e Macris como levantadoras e, naturalmente, elas seguem entre as relacionadas. Lorenne e Tainara são as duas opostas da equipe, enquanto Rosamaria aparece como Oposta/Ponteira na lista. Por fim, entre as atacantes com obrigações no passe, Gabi e Ana Cristina estão acompanhadas por Julia Bergmann e Pri Daroit.
Convocação
- Macris – Levantadora
- Roberta – Levantadora
- Lorenne – Oposta
- Tainara – Oposta
- Ana Cristina – Ponteira
- Gabi – Ponteira
- JúIia Bergmann – Ponteira
- Pri Daroit – Ponteira
- Rosamaria – Ponteira/Oposta
- CaroI – CentraI
- Diana – CentraI
- Thaisa – CentraI
- Natinha – Líbero
- Nyeme – Líbero
Brasil x Turquia
Uma das grandes rivalidades do vôlei feminino mundial dos últimos anos, Brasil e Turquia chegam embalados para o duelo que encerra a primeira fase da VNL. O Brasil está invicto na competição, com 11 vitórias em 11 jogos, enquanto a Turquia vem de sete triunfos consecutivos. Depois de perder dois dos três primeiros jogos, a equipe europeia embalou e não tropeçou mais.
Além disso,m a Turquia é a atual campeã da Liga das Nações, e é liderada por Karakurt. A equipe já está classificada para a fase final da atual edição, que acontecerá em Bangkok, na Tailândia, a partir de 20 de junho. Por outro lado, o Brasil, que busca seu primeiro título da competição após três vices, é o líder da classificação geral e quer a se manter no topo para chegar bem na próxima fase.