O Rexona-Sesc continua nadando de braçada na Superliga feminina de vôlei. Nesta quinta-feira, a equipe do Rio de Janeiro começou mal, chegou a perder um set, mas reagiu e saiu de quadra com a vitória por 3 sets a 1 com parciais de 25/23, 18/25, 25/16 e 25/14 sobre o Genter Vôlei Bauru. Com o resultado, as comandadas de Bernardinho chegaram à 13a. vitória em 14 jogos disputados.
“Começamos o jogo errando muito e desperdiçando bolas bobas. Nossa relação entre o bloqueio e a defesa custou a funcionar e, por isso, tivemos mais dificuldade. Mas a partir do terceiro set conseguimos colocar a cabeça no lugar, enxergamos melhor o jogo, onde podíamos render mais, e tudo começou a fluir. O saque começou a fazer efeito e ajudou o bloqueio a aparecer. Isso nos ajudou muito, passamos a jogar mais tranquilas e mais efetivas no ataque. Saímos felizes com a vitória, mas cientes de que podemos melhorar”, analisou Gabi. Com a derrota, o Genter Vôlei Bauru continua na quinta colocação com oito vitórias e seis derrotas na Superliga.
A oposta Monique foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. Ao final do duelo, a atacante fez uma análise da partida desta quinta-feira.
“Não começamos bem a partida e nosso bloqueio estava muito afobado. Depois do segundo set nosso saque passou a funcionar e isso ajudou todo o nosso jogo. No entanto, não podemos cometer tantos erros como no início da partida e isso serviu de aprendizado para os próximos jogos”, disse Monique.
Pelo lado do Genter Vôlei Bauru, a central Angélica lamentou as oportunidades perdidas pelo time bauruense e pediu uma maior consistência para a equipe.
“Tivemos bons momentos, mas sabíamos que seria complicado enfrentar o Rexona-Sesc. Precisamos achar o equilíbrio para ter mais bons momentos e, assim, as vitórias reaparecerem. Acredito que daqui para frente nós vamos voltar a fazer bons jogos”, apostou Angélica.
O Rexona-Sesc voltará à quadra na próxima terça-feira (24.01), às 19h, para enfrentar o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Já o Genter Vôlei Bauru jogará com o Renata Valinhos/Country (SP) no dia três de fevereiro, às 19h30, na Panela de Pressão, em Bauru (SP).
TERCEIRA RODADA DO RETURNO DA SUPERLIGA
19.01 (QUINTA-FEIRA) – Rexona-Sesc (RJ) 3 x 1 Genter Vôlei Bauru (SP) (25/23, 18/25, 25/16 e 25/14), às 21h55, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)
20.01 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG)
21.01 (SÁBADO) – Vôlei Nestlé (SP) x Sesi-SP, às 14h10, no José Liberatti, em Osasco (SP)
20.01 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Pinheiros (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV
20.01 (SEXTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Renata Valinhos/Country (SP), às 20h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)
21.01 (SÁBADO) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) x Rio do Sul (SC), às 18h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF)