Bora madrugar! O Brasil enfrenta a Bulgária pela terceira semana da Liga das Nações de vôlei feminino (VNL). A partida, realizada em Hong Kong, está marcada para às 2h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (14). Além disso, o duelo vai contar com transmissão ao vivo do Sportv 2 (canal por assinatura) e da Volleyball TV (pay-per-view).
Líder absoluto da primeira fase, o Brasil é a única equipe invicta na VNL Feminina. As comandadas de José Roberto Guimarães tem dez vitórias e dez jogos. Nesta semana, última antes da fase final, a Seleção Feminina conquistou vitórias contra Polônia e Alemanha, ambas por 3 sets a 1. Com 28 pontos, a equipe já está garantida na fase final da competição.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Por outro lado, a situação da Bulgária é bem mais complicada do que a do Brasil. Sem chances de classificação para a próxima fase, a equipe amarga a lanterna, com apenas dois pontos somados em 10 partidas.
A competição
A Liga das Nações conta com a participação de 16 equipes, que disputam 12 partidas ao longo de três semanas. Assim, ao final desta primeira fase, as sete primeiras colocadas, além da Tailândia (país-sede), se classifica para a fase final, que acontece entre 20 e 23 de junho. Ademais, o Brasil busca seu primeiro título da competição, após ser vice-campeão três vezes consecutivas (2019, 2021 e 2022). Por outro lado, a Tailândia busca se classificar ao mata-mata pela segunda vez na história.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ficha técnica
Brasil x Bulgária
Competição: Liga das Nações de vôlei feminino (VNL) – 11ª rodada
Data e hora: sexta-feira (14/06), às 2h30 (horário de Brasília)
Local: Hong Kong, na China
Onde assistir ao vivo: SporTV2 (canal por assinatura) e da Volleyball TV (pay-per-view)