Principal surpresa na escalação da seleção brasileira de vôlei feminino, a ausência de Ana Cristina no duelo contra a Polônia pela Liga das Nações foi explicada após o jogo. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que a ponteira foi preservada pela comissão técnica após sofrer um leve desconforto na panturrilha durante os treinamentos.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
“A ponteira Ana Cristina sentiu um leve desconforto na panturrilha esquerda durante os treinamentos na China. Ela participou normalmente do aquecimento no jogo contra a Polônia, mas a comissão técnica optou por preservar a atleta para os próximos jogos da Liga das Nações”, informou a CBV, através de um comunicado.
Mesmo sem contar com Ana Cristina, o Brasil conseguiu a vitória sobre a Polônia por 3 a 1 (22/25, 25/17, 25/17 e 25/16), derrubando a invencibilidade da equipe. O técnico José Roberto Guimarães escalou Júlia Bergmann para substituir a jogadora do Fenerbahce e foi muito bem. A ponteira marcou 17 pontos, sendo 12 de ataque, um de bloqueio e quatro de saque.
Até aqui, Ana Cristina foi titular em sete dos nove jogos do Brasil na VNL – ela também havia começado no banco de reservas contra a Tailândia – e já marcou 119 pontos, sendo 101 de ataque. A jovem de 20 anos é a segunda maior pontuadora da seleção, atrás apenas da capitã Gabi, que tem 153. Ana também é a nona maior pontuadora de toda a VNL.
Os próximos jogos
Depois de encarar uma adversária muito dura, o Brasil terá dois jogos relativamente mais tranquilos na sequência da Liga das Nações. A equipe comandada por José Roberto Guimarães duelará contra a Alemanha nesta quinta-feira (13), às 06h (horário de Brasília), e contra a Bulgária na sexta-feira (14), às 02h30.
O último compromisso da terceira etapa, que acontece em Hong Kong, será contra a Turquia, atual campeã da Liga das Nações e uma das maiores rivais do Brasil na atualidade. O duelo acontecerá no domingo (16), às 06h. Líder invicta com nove vitórias, a seleção brasileira já está assegurada na fase final da VNL.