Líder e vice-líder, Polônia e Brasil abrem a terceira rodada da Liga das Nações de vôlei feminino. Além da liderança, o duelo também vale a invencibilidade na primeira fase do torneio para ambas as equipes. A partida acontece nesta quarta-feira (12), em Hong Kong, na China, com previsão de a bola subir às 9h30. Além disso, você poderá assistir ao vivo no SporTV2 (canal por assinatura) e na Volleyball TV (pay-per-view).
O Brasil venceu as oito primeiras partidas que fez na VNL, seis delas somando três pontos e duas no tie-break. O último embate foi contra a Tailândia, em que a seleção ganhou por 3 sets a 0 (25/22, 25/14 e 25/17), com destaque para a nossa capitã Gabi, que foi a maior pontuadora do Brasil no jogo, com 13. O triunfo manteve a Seleção Brasileira na segunda colocação da primeira fase com 22 pontos, enquanto a Polônia lidera com 24 pontos.
O retrospecto entre as equipes na VNL é favorável ao Brasil. São cinco jogos entre as equipes na história da competição, com as brasileiras saindo vitoriosas em quatro partidas. Além disso, são três triunfos do Brasil nos últimos três confrontos. Por fim, a Seleção Brasileira já está com a sua vaga para a fase final da VNL bem encaminhada – as sete primeiras colocadas, além da Tailândia (país-sede), se classificam.
A competição
A Liga das Nações conta com a participação de 16 equipes, que disputam 12 partidas ao longo de três semanas. Assim, ao final desta primeira fase, as sete primeiras colocadas, além da Tailândia (país-sede), se classifica para a fase final, que acontece entre 20 e 23 de junho. Ademais, o Brasil busca seu primeiro título da competição, após ser vice-campeão três vezes consecutivas (2019, 2021 e 2022). Por outro lado, a Tailândia busca se classificar ao mata-mata pela segunda vez na história.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ficha técnica
Brasil x Polônia
Competição: Liga das Nações de vôlei feminino (VNL) – 9ª rodada
Data e hora: quarta-feira (12/06), às 9h30
Local: Hong Kong, na China
Onde assistir ao vivo: SporTV2 (canal por assinatura) e da Volleyball TV (pay-per-view)