O técnico Bernardinho definiu os 14 jogadores relacionados para o jogo da seleção brasileira de vôlei masculino contra a Eslovênia pela Liga das Nações. O ponteiro Leal e o central Lucão ficaram de fora da lista, sendo substituídos por Lukas Bergmann e Judson. O duelo acontecerá na madrugada desta sexta-feira (07), às 03h30 (horário de Brasília), em Fukuoka, no Japão.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Leal fica de fora da relação da lista de relacionados pela segunda vez nesta segunda semana da VNL, depois de não ter sido relacionado contra a Alemanha. Ele foi titular na vitória contra o Irã, na última madrugada, e anotou 11 pontos. Lukas Bergmann, que fez uma grande estreia com a camisa da seleção brasileira diante da Alemanha, está de volta à equipe.
Lucão, por outro lado, não estará à disposição de Bernardinho pela segunda vez na Liga das Nações, a primeira nesta segunda semana. Seu substituto será Judson, que ainda não atuou na etapa. Lucão e Leal poderão voltar à lista de relacionados contra a Polônia, em partida que acontecerá no sábado (08), também às 03h30, no encerramento da etapa de Fukuoka.
“Serão três jogos em dias seguidos, e é impossível jogar os três com a mesma formação. Temos que rodar o time, então vamos fazer mudanças de novo amanhã. A partir de agora, já começamos a pensar na Eslovênia. É um time que está invicto, vem jogando muito bem e vai se classificar para os Jogos Olímpicos”, explicou Bernardinho após a vitória diante do Irã.
De volta
Além de Lukas Bergmann e Judson, estão inscritos para o duelo contra o Irã: Brasília e Cachopa (levantadores), Alan e Darlan (opostos), Adriano, Arthur Bento, Lucarelli e Maurício Borges (ponteiros), Flávio e Isac (centrais) e Honorato e Thales (líberos). O capitão Bruninho está fora da segunda etapa por conta de um estiramento leve na panturrilha esquerda.
Até aqui, o Brasil tem quatro vitórias e duas derrotas na Liga das Nações. A seleção acumula 12 pontos e aparece em quinto lugar na competição, estando na zona de classificação para a fase final. A Eslovênia, por outro lado, venceu os cinco jogos que fez na VNL e, com 13 pontos acumulados, lidera a classificação. A equipe ainda busca vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Relacionados para Brasil x Eslovênia pela VNL:
Brasília – levantador
Cachopa – levantador
Alan – oposto
Darlan – oposto
Adriano – ponteiro
Arthur Bento – ponteiro
Lucarelli – ponteiro
Lukas Bergmann – ponteiro
Maurício Borges – ponteiro
Flavio – central
Isac – central
Judson – central
Honorato –líbero
Thales – líbero