Mesmo jogando fora de casa, Taubaté conta com Ivovic inspirado, é melhor em todas as parciais, vence Minas e se garante na semifinal da Superliga
O Minas começou o jogo com tudo, já que a derrota significaria a eliminação da equipe. Pressionando no saque, distribuindo a bola no ataque e fechando a porta com os bloqueios. O time mineiro chegou a abrir uma vantagem de cinco pontos e passou a administrar a vantagem. Mas graças ao sérvio Ivovic, que soltou o braço no saque, Taubaté emendou sete pontos seguidos, virou o placar e não perdeu mais: 25 a 22 e fim de papo no primeiro set. Ivovic foi o diferencial.
+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA
O desânimo bateu nos jogadores de Minas, que entrou desligado no segundo set. Já os paulistas vieram com tudo. Wallace virou bola atrás de bola, marcou 8 pontos no set. Ivovic também seguiu incomodando e Minas, passivamente, aceitava a pressão do adversário. Tanto que Taubaté errou mais (6 erros dos paulistas contra 4 dos mineiros), mas foi abrindo uma vantagem confortável. Nery Tambeiro, treinador do Minas, pediu tempo e tentou acalmar seus jogadores. Mas de nada adiantou, a vantagem de Taubaté só aumentava. Não à toa, os paulistas fecharam o set em 25 a 17.
E o terceiro e último set seguiu no mesmo ritmo dos dois primeiros. O jovem time do Minas não conseguia empolgar na partida. Sempre que o time encostava no placar, a jogada seguinte era mal executada. E assim, o Taubaté seguiu sempre com uma margem de dois ou três pontos de vantagem. Marlon, levantador titular dos mineiros, pouco jogou no terceiro set, e o jovem Carísio ficou com a responsabilidade de dar outra motivação.
Contudo, a mudança não deu resultado, e os mineiros foram sucumbindo ao volume do Taubaté, que fechou o set em 25 a 20. Assim, o Minas dá adeus à Superliga masculina, mas o time é muito jovem e deve incomodar na próxima temporada.
Já o Taubaté vai para a semifinal, onde enfrentará o ótimo time do Cruzeiro em uma melhor de cinco jogos.
“O Sada Cruzeiro é hoje um dos melhores times do mundo. Foram os líderes da primeira fase e podem até ser considerados favoritos nessas semifinais. Mas nós estamos crescendo, estamos melhorando nosso jogo e acredito que vamos conseguir fazer bons jogos contra eles e conquistar as três vitórias para chegar na final”, disse o ponteiro Ivovic