8 5
Siga o OTD

Vôlei

Macris anunciada como reforço do Dentil Praia Clube

Em busca do seu terceiro título na Superliga, Dentil Praia Clube terá Macris, Ju Carrijo e Milla Christie como levantadoras na temporada 2024/2025

Macris em quadra no confronto entre Brasil e Holanda pela Liga das Nações de vôlei feminino (VNL). Ela vai jogar no Praia Clube na próxima Superliga
(Foto: Volleyball World)

Nesta quarta-feira (5), o Dentil Praia Clube anunciou suas levantadoras para a temporada 2024/2025. O grande destaque é a chegada de Macris no time bicampeão da Superliga Feminina de vôlei. A vice-campeã olímpica atualmente é uma das levantadoras da seleção brasileira e fez história no Minas, maior rival do Praia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Macris está com a seleção brasileira disputando a Liga das Nações de vôlei feminino e também deve ir para os Jogos Olímpicos de Paris, em busca de sua segunda medalha olímpica. A atleta chega ao Praia Clube em seu retorno ao voleibol brasileiro após duas temporadas na Turquia. Na forte Liga Turca, ela foi campeã com o Fenerbahce na temporada 2022/2023. Em seguida, ela foi para o THY, equipe treinada por José Roberto Guimarães, que ficou em quarto lugar na última temporada da Liga Turca.

A levantadora vice-campeã olímpica e mundial começou sua carreira no São Caetano, com passagens por São Bernardo, Pinheiros e Brasília, antes de chegar no Minas. Pela equipe de Belo Horizonte, Macris conquistou os seus principais títulos no Brasil, com três títulos da Superliga, da Copa Brasil e do Campeonato Mineiro. Ela ainda soma sete prêmios de melhor levantadora da Superliga e foi MVP da competição em duas ocasiões (2019 e 2022).

Além de Macris, o Dentil Praia Clube anunciou outras duas levantadoras para a temporada 2024/2025. A equipe contratou Ju Carrijo, que estava no Brasília na última temporada. Além disso, o time renovou com Milla Christie, que já estava no clube na última temporada.

Vale lembrar que o Praia não terá Claudinha Bueno na próxima temporada. A levantadora que ajudou o time de Uberlândia a ganhar dois times de Superliga decidiu fazer uma pausa na carreira para tentar engravidar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei