O levantador Matheus Brasília chegou em Fukuoka, no Japão, e já se juntou à seleção brasileira de vôlei masculino para a disputa da segunda semana da Liga das Nações. Ele foi relacionado pelo técnico Bernardinho e estará à disposição da equipe na partida contra o Irã, que acontece na madrugada desta quinta-feira (06), às 00h (horário de Brasília).
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Brasília substitui o capitão Bruninho, que teve um estiramento leve na panturrilha esquerda durante um dos treinos em Fukuoka e ficará ausente da segunda etapa da VNL. Bruninho chegou a ficar no banco de reservas contra a Alemanha, mas não atuou. Assim, o Brasil contou apenas com um levantador durante o jogo, Cachopa, que liderou a seleção em uma vitória tranquila por 3 sets a 0.
“A convocação sempre é motivo de muita felicidade. Representar seu país, estar entre os melhores do país, sempre é um objetivo de qualquer atleta. Ainda mais a gente falando da seleção brasileira, com todo histórico, toda trajetória que tem dentro do voleibol mundial, sendo um dos maiores esportes do cenário nacional. Um sonho, sendo cada vez mais realizado”, falou Brasília.
Lista de relacionados
Além de Brasília, outras grandes novidades na relação de inscritos para o duelo contra o Irã são as voltas dos ponteiros Leal e Adriano, que ficaram de fora contra a Alemanha. Eles substituem o ponteiro Lukas Bergmann e o central Judson. Lukas foi o segundo maior pontuador no duelo contra os germânicos, naquela que foi sua estreia com a seleção brasileira na Liga das Nações.
Ao todo, Bernardinho colocou 14 jogadores à disposição para enfrentar o Irã: Brasília e Cachopa (levantadores); Alan e Darlan (opostos); Adriano, Arthur Bento, Leal, Lucarelli e Maurício Borges (ponteiros); Flávio, Isac e Lucão (centrais); e Honorato e Thales (líberos). Lukas Bergmann e Judson poderão ser relacionados nos jogos finais da segunda semana, contra Eslovênia e Polônia.
Até aqui, o Brasil tem três vitórias e duas derrotas na VNL. A equipe soma nove pontos e aparece em oitavo lugar na tabela de classificação, estando hoje com a última vaga direta para a fase final. Os sete primeiros colocados ao final de 12 rodadas (disputadas ao longo de três etapas), além da Polônia (país-sede), participam do mata-mata da competição.
Relacionados para o duelo entre Brasil x Irã pela VNL:
Brasília – levantador
Cachopa – levantador
Alan – oposto
Darlan – oposto
Adriano – ponteiro
Arthur Bento – ponteiro
Leal – ponteiro
Lucarelli – ponteiro
Maurício Borges – ponteiro
Flávio – central
Isac – central
Lucão – central
Honorato – líbero
Thales – líbero