A seleção masculina de vôlei entrou em quadra desfalcada contra a Alemanha na madrugada desta terça-feira (5). Com uma lesão na panturrilha, Bruninho não irá competir na segunda etapa da competição no Japão. Mesmo contando com apenas um levantador disponível, o Brasil fez uma ótima partida e venceu os alemães por 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/16 e 25/15 no quinto jogo da equipe na Liga das Nações (VNL).
No último jogo entre as equipes, a Alemanha teve uma grande atuação em pleno Maracanãzinho para vencer o Brasil por 3 a 1 no Pré-Olímpico. Mas dessa vez, a seleção masculina de vôlei dominou o confronto, em sua melhor performance até aqui na VNL 2024. Com apenas um levantador disponível, o Brasil jogou a partida toda sem fazer a tradicional inversão do 5-1, com Cachopa ficando em quadra o jogo todo. E o levantador fez uma ótima distribuição do ataque brasileiro. Lucarelli, com 16, Darlan e Lukas Bergmann, com 11 cada, foram os principais pontuadores brasileiros da partida. No meio de rede, Lucão teve seis, enquanto Flávio anotou cinco pontos. Do lado alemão, o ponteiro Brand foi o maior pontuador da equipe com 13 acertos.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como foi o jogo
Bernardinho escalou o time com Fernando Cachopa, Darlan, Lukas Bergmann, Lucarelli, Flávio, Lucão e Thales. Com alguns erros no início da partida, os alemães lideraram o placar. Mas logo o Brasil virou o primeiro set, impulsionado por um ótimo desempenho no saque, quebrando o passe alemão e facilitando a marcação do bloqueio brasileiro. Assim, o Brasil dominou a parcial e venceu por 25 a 15.
No segundo set, a seleção brasileira seguiu com um grande volume de jogo. Se do outro lado da quadra o passe alemão era sempre quebrado, no Brasil, Thales e o ponteiro Lukas Bergmann dominaram o fundo de quadra. Com o passe na mão, Cachopa conseguiu fazer uma boa distribuição dos ataques do Brasil que fez 25-16 para abrir 2 a 0 na partida. No terceiro set, o desempenho coletivo do time comandado por Bernardinho seguiu em alta. Cometendo poucos erros (sete no jogo inteiro), a seleção venceu a parcial por 25 a 15 para fechar o jogo em três sets.