O levantador Bruninho sofreu um estiramento leve na panturrilha esquerda e está fora da segunda semana da Liga das Nações de vôlei masculino, que acontece em Fukuoka, no Japão. Brasília, que estava treinando no Centro de Desenvolvimento em Saquarema, irá se juntar à seleção brasileira na competição.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
Bruno sentiu um incômodo na panturrilha durante o treino desta segunda-feira (03), em Fukuoka. O capitão da seleção brasileira passou por um exame de ressonância magnética logo em seguida, que detectou a lesão.
Apesar de estar cortado da etapa, o levantador segue com a seleção no Japão. De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a previsão é que esteja à disposição do técnico Bernardinho na terceira semana da VNL, que acontecerá em Manila, nas Filipinas.
Bruninho foi titular nos dois primeiros jogos da seleção brasileira na primeira semana da VNL, na derrota diante e Cuba e na vitória contra a Argentina. Depois foi para o banco de reservas nas partidas diante da Sérvia (vitória) e da Itália (derrota), sendo substituído por Cachopa.
O próximo jogo do Brasil na VNL será já na madrugada desta terça-feira (04), às 00h (horário de Brasília), contra a Alemanha. Bernardinho divulgou a lista de inscritos para a partida com a presença de Bruninho. Como ele não jogará, o Brasil terá apenas Cachopa como levantador disponível nesta noite.
Depois de encarar a Alemanha, a seleção enfrentará o Irã, na quinta-feira (06), às 00h; a Eslovênia, na sexta-feira (07), às 03h30; e, por fim, a Polônia, no sábado (08), às 03h30. Neste momento, o Brasil tem seis pontos e é o oitavo colocado da competição.