Este domingo (2) é dia de acordar cedo para torcer pela seleção brasileira de vôlei feminino! Com seis vitórias em seis partidas até o momento na Liga das Nações, o Brasil enfrenta a Tailândia às 05h da manhã (horário de Brasília), em Macau, na China. Além disso, você poderá assistir ao vivo no SporTV2 (canal por assinatura) e na Volleyball TV (pay-per-view).
O Brasil venceu as seis primeiras partidas que fez na VNL, cinco delas somando três pontos e uma delas no tie-break. O último embate foi contra a Holanda, em que a seleção ganhou por 3 sets a 1 (25/17, 20/25, 25/20 e 25/18), fazendo uma partida dominante na maior parte do tempo. A Seleção Brasileira ocupa a segunda colocação da primeira fase com 17 pontos, enquanto a Polônia lidera com 18 pontos.
Neste sábado (1º), o Brasil ainda enfrenta a forte equipe da Itália, antes do confronto de domingo contra a Tailândia. As tailandesas venceram a última partida diante da França, por 3 sets a 2, mas brigam na parte de baixo da tabela, na 11ª posição com apenas duas vitórias em seis jogos e cinco pontos conquistados.
A competição
A Liga das Nações conta com a participação de 16 equipes, que disputam 12 partidas ao longo de três semanas. Ao final desta primeira fase, as sete primeiras colocadas, além da Tailândia (país-sede), se classifica para a fase final, que acontece entre 20 e 23 de junho. Ademais, o Brasil busca seu primeiro título da competição, após ser vice-campeão três vezes consecutivas (2019, 2021 e 2022). Por outro lado, a Tailândia busca se classificar ao mata-mata pela segunda vez na história.
Por fim, o Brasil leva ampla vantagem no confronto direto sobre a Tailândia. As equipes se enfrentaram cinco vezes pela Liga das Nações de vôlei feminino, com vitórias brasileiras em todas elas. Além disso, vale destacar que o Brasil perdeu apenas dois sets nestes cinco jogos.
Ficha técnica
Brasil x Tailândia
Competição: Liga das Nações de vôlei feminino (VNL) – 8ª rodada
Data e hora: domingo (02/06), às 5h
Local: Macau, China
Onde assistir ao vivo: SporTV2 (canal por assinatura) e da Volleyball TV (pay-per-view)]
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK