Depois de repetir a lista de relacionadas por dois jogos consecutivos, o técnico José Roberto Guimarães promoveu uma mudança na seleção brasileira de vôlei feminino para o duelo contra a Itália pela Liga das Nações. A oposta Tainara substitui Kisy e estará à disposição para a partida, que acontecerá neste sábado (1º), às 01h30 (horário de Brasília), em Macau, na China.
- Minas inicia bem, vê reação do Praia, mas vence no tie-break
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e se aproxima de final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
Tainara atuou em dois dos seis jogos do Brasil nesta VNL, diante da Coreia do Sul e da Sérvia, ainda na primeira semana. Contra a Sérvia, aliás, ela precisou entrar como central depois que Carol e Júlia Kudiess e machucaram ainda no primeiro set. Ela ficou de fora da lista de relacionadas dos duelos contra o Japão e contra a Holanda, que aconteceram nesta segunda semana.
A oposta retorna à equipe no lugar de Kisy, que vem sendo reserva nas últimas partidas. Rosamaria tem sido escalada como a titular na posição e vem tido destaque. Além de Tainara e Rosamaria, estão relacionadas para o jogo contra a Itália: Macris e Roberta (levantadoras); Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann e Pri Daroit (ponteiras); Carol, Diana, Luzia e Thaisa (centrais); e Nyeme e Natinha (líberos).
Kisy, Lorenne e Helena são as jogadoras que ficarão de fora do embate contra as italianas. Lorenne (oposta) e Helena (ponteira) ainda não chegaram a atuar nesta segunda semana, sendo que a oposta sequer foi relacionada para um jogo na competição. Ela se recupera de um problema físico sofrido ainda durante a fase de treinamento da seleção brasileira, em Saquarema.
O Brasil na VNL
Até aqui, o Brasil soma seis vitórias em seis jogos na VNL. Apesar do 100% de aproveitamento, a equipe aparece em segundo lugar na tabela de classificação, com 17 pontos, atrás da Polônia, que tem 18. Depois de encarar a Itália, o Brasil jogará contra a Tailândia, no domingo (02), às 05h. Em seguida, partirá para Hong Kong, onde fará os últimos quatro jogos da primeira fase.
Jogadoras relacionadas para Brasil x Itália pela liga das Nações de vôlei feminino:
Macris – levantadora
Roberta – levantadora
Tainara – oposta
Ana Cristina – ponteira
Gabi – ponteira
Júlia Bergmann – ponteira
Pri Daroit – ponteira
Rosamaria – ponteira/oposta
Carol – central
Diana – central
Luzia – central
Thaisa – central
Natinha – líbero
Nyeme – líbero