Pela primeira vez nesta edição da Liga das Nações de vôlei feminino, o técnico Zé Roberto Guimarães repetiu a lista de relacionadas em dois jogos seguidos. O treinador inscreveu as mesmas 14 jogadoras que estiveram presentes na vitória diante do Japão no tie-break para o duelo contra a Holanda, que ocorrerá nesta quinta-feira (30), às 08h30 (horário de Brasília), em Macau, na China.
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
Assim, estão presentes na equipe: as levantadoras Macris e Roberta; a oposta Kisy; as ponteiras Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann e Pri Daroit; a ponteira/oposta Rosamaria; as centrais Carol, Diana, Luzia e Thaisa; e as líberos Natinha e Nyeme. Ficaram de fora da lista as opostas Lorenne e Tainara e a a ponteira Helena.
Diante do Japão, Zé Roberto colocou Gabi, Diana, Roberta, Ana Cristina, Carol, Rosamaria e Nyeme (L) como titulares, mas modificou algumas peças ao longo do jogo. A principal mudança foi a entrada de Thaisa, que fez sua estreia na VNL após ficar de fora dos jogos da primeira semana e mudou a tônica da partida. A central foi essencial para a virada brasileira e a vitória no quinto set.
Vale destacar que o Brasil tem cinco vitórias em cinco jogos na VNL. A equipe soma 14 pontos e aparece em segundo lugar na tabela de classificação, atrás apenas da Polônia, que também venceu suas cinco partidas, mas perdeu apenas um set, e tem 15 pontos. A Holanda, por outro lado, venceu duas partidas e perdeu duas, estando em nono lugar com seis pontos conquistados.
Jogadoras relacionadas para Brasil x Holanda na VNL:
Macris – levantadora
Roberta – levantadora
Kisy – oposta
Ana Cristina – ponteira
Gabi – ponteira
Júlia Bergmann – ponteira
Pri Daroit – ponteira
Rosamaria – ponteira/oposta
CaroI – central
Diana – central
Luzia – central
Thaisa – central
Natinha – líbero
Nyeme – líbero