Neste domingo (25), o Brasil enfrenta a Itália pela quarta rodada da Liga das Nações (VNL) de vôlei masculino no Maracanãzinho. No último jogo da seleção brasileira no país antes dos Jogos Olímpicos, o técnico Bernardinho voltou a relacionar o central Flávio e o ponteiro Lucarelli que foram poupados no jogo contra a Sérvia na sexta-feira. Os jovens ponteiros Lukas Bergmann e Arthur Bento foram retirados da lista.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para o jogo contra a Itália, o Brasil terá 14 jogadores a disposição de Bernardinho. São eles: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Darlan; os ponteiros Leal, Lucarelli, Maurício Borges e Adriano; os centrais Flávio, Isac, Judson e Lucão; e os líberos Thales e Honorato.
Esta será a quarta partida do Brasil na VNL masculina. Na estreia, os brasileiros perderam para Cuba por 3 a 1. Em seguida, em um jogo com muitas oscilações, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 2. No jogo mais tranquilo até aqui na Liga das Nações, a seleção masculina de vôlei venceu a Sérvia por 3 a 1 na sexta-feira.
Atualmente, o Brasil está em oitavo lugar na classificação geral da VNL masculina com duas vitórias e cinco pontos, pegando a última vaga nos playoffs. Já a Itália está invicta na competição, depois que venceu Alemanha e Irã por 3 a 0 e o Japão por 3 a 1. Vale lembrar que os últimos dois confrontos entre os times no Maracanãzinho terminaram em vitórias épicas para o Brasil. No ano passado, os brasileiros venceram no tiebreak para garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris. E oito anos atrás, os dois times se enfrentaram na final da Olimpíada do Rio, com mais uma vitória brasileira.