O técnico Bernardinho revelou a lista dos 14 jogadores relacionados para o terceiro jogo da Liga das Nações de vôlei masculino, que será contra a Sérvia, nesta sexta-feira (24), às 21h, no Maracanãzinho. O central Lucão volta a estar a disposição, assim como o ponteiro Leal. Por outro lado, Flávio e Lucarelli ficaram de fora da relação e vão ganhar um dia de descanso.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Flávio e Lucarelli foram titulares nas duas primeiras partidas do Brasil na VNL, na derrota para Cuba e na vitória diante da Argentina. Lucarelli teve participação importante em ambos os jogos, em especial no duelo contra os hermanos, em que marcou 17 pontos – sendo três de saque – e fez ótimas defesas. Ele liderou a equipe no tie-break rumo ao primeiro triunfo na competição.
Bernardinho tem rodado a equipe nesses primeiros jogos da Liga das Nações. Leal, ponteiro que foi o maior pontuador contra Cuba, foi relacionado contra a Argentina, mas não entrou. Lucão, outro titular no primeiro jogo, sequer apareceu na lista de convocados para a segunda partida. Agora, ele retorna à equipe, sob a companhia de Arthur Bento, que ainda não atuou na competição.
Vale destacar que esta é uma novidade para a atual edição da VNL. Os treinadores podem mudar a lista dos 14 jogadores relacionados a cada partida, não a cada semana como ocorreu até o ano passado. O Brasil trabalha com 17 jogadores por semana, dos quais 14 são relacionados e três ficam na “lista de espera”, à disposição para os próximos duelos da etapa.
Lista de jogadores relacionados para Brasil x Sérvia na VNL:
Bruninho – levantador
Cachopa – levantador
Alan – oposto
Darlan – oposto
Arthur Bento – ponteiro
Adriano – ponteiro
Leal – ponteiro
Lukas Bergmann – ponteiro
Maurício Borges – ponteiro
Isac – central
Judson – central
Honorato – líbero
Thales – líbero
Jogadores que podem ser utilizados contra a Itália:
Lucarelli – ponteiro
Flávio – central
Otávio – central