O técnico Bernardinho definiu na noite desta quarta-feira a lista dos 14 jogadores relacionados para o segundo jogo da Liga das Nações de vôlei masculino, que será contra a Argentina, nesta quinta-feira (23), às 21h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). As novidades são a presença do ponteiro Lukas Bergmann e do central Judson nos lugares de Arthur Bento e Lucão.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Lucão foi titular na partida contra Cuba, que marcou a estreia do Brasil na VNL. Apesar de ter anotado dez pontos e ter sido o terceiro maior pontuador da seleção brasileira, o central foi um dos jogadores que mais erraram na partida, com quatro erros de saque e dois de ataque. Bernardinho decidiu não o relacionar para o duelo contra a Argentina, listando Judson.
Já Arthur Bento esteve na relação dos jogadores contra Cuba, mas ficou no banco de reservas o tempo todo. Lukas Bergmann ganhou um lugar na equipe e estará à disposição de Bernardinho contra a Argentina. Na posição de ponteiro, o Brasil tem Maurício Borges, Adriano, Lucarelli e Leal relacionados – estes dois últimos foram titulares na primeira partida.
Completam a lista de jogadores que poderão atuar conta a Argentina: os levantadores Bruninho e Cachopa, os opostos Alan e Darlan e os líberos Honorato e Thales. Vale destacar que, a cada jogo da VNL, o técnico pode relacionar 14 jogadores. A competição serve de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, em que somente 12 atletas poderão ser inscritos.
Lista de relacionados para Brasil x Argentina na VNL:
Bruninho – levantador
Cachopa – levantador
Alan – oposto
Darlan – oposto
Adriano – ponteiro
Leal – ponteiro
Lucarelli – ponteiro
Lukas Bergmann – ponteiro
Maurício Borges – ponteiro
Flávio – central
Isac – central
Judson – central
Honorato – líbero
Thales – líbero