Em busca da recuperação! Após derrota na partida de estreia, o Brasil enfrentará a Argentina pelo segundo jogo da Liga das Nações de vôlei masculino. O confronto ocorrerá nesta quinta-feira (23), às 21h, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro-RJ. O SporTV 2 (televisão) e a Volleyball TV (streaming) farão a transmissão ao vivo o jogo da VNL 2024.
+ Tabela da Liga das Nações de vôlei masculino
Sobre a estreia
No duelo que marcou o retorno do técnico Bernardinho ao comando da seleção brasileira, A equipe de Cuba levou a melhor e venceu a disputa por 3 a 1 (parciais de 25/23, 27/29, 25/20 e 25/21) O maior destaque do lado do Brasil foi o ponteiro Yoandy Leal, autor de 19 pontos na partida. Já no país rival, o jovem Marlon Yant liderou o ataque cubano, anotando 18 pontos, com direito a quatro aces.
“Eles foram melhores do que a gente, foram mais agressivos no saque e tiveram mais êxito nos contra-ataques. Eles foram mais voluntariosos do que a gente e isso não pode acontecer. Hoje talvez tenha sido importante para nós entendermos que a pancadaria é essa, que a gente precisa defender mais, contra-atacar melhor. São coisas que precisamos melhorar para esses três próximos jogos aqui e para os nossos próximos três meses”, falou Bruninho, capitão da seleção brasileira.
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
Assim como o Brasil, a Argentina também sofreu uma derrota no seu jogo de estreia, sendo superada pelo Japão por 3 a 1 (24/26, 25/22, 25/23, 25/19). Rivais históricos no vôlei e em outros esportes, brasileiros e argentinos se enfrentaram 20 vezes desde 2009, com ampla vantagem para o time verde-amarelo: 15 vitórias contra cinco dos seus rivais. No entanto, os hermanos triunfaram em dois compromissos bastante relevantes nos últimos tempos: na final do Campeonato Sul-Americano de 2023, quebrando um jejum de quase 60 anos, e na disputa pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
Mudanças para o segundo jogo
Nesta quarta-feira (22), Bernardinho promoveu duas mudanças no grupo de 14 jogadores que irá entrar em quadra contra a Argentina, no Maracanãzinho. O ponteiro Lukas Bergmann e o central Judson substituirão Arthur Bento e Lucão, respectivamente. Dessa forma, eles e os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa, os opostos Alan e Darlan, os ponteiros, Adriano, Leal, Lucarelli e Mauricio Borges, os centrais Flavio e Isac e os líberos Thales e Henrique Honorato jogarão na partida desta quinta-feira (23).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ficha técnica
Brasil x Argentina
Data e hora: nesta quinta-feira (23), às 21h
Local: Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Competição: Liga das Nações de vôlei masculino (VNL) – 1ª semana – 2º jogo
Transmissão ao vivo: SporTV 2 e Volleyball TV