O técnico Bernardinho definiu a Iista de 14 jogadores que irão participar da estreia da seleção masculina na Liga das Nações de 2024. O Brasil enfrentará o time de Cuba nesta terça-feira (21), às 21h (no horário de Brasília-DF), no Ginásio do Maracanãzinho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os jogadores convocados foram: Bruninho e Fernando Cachopa (levantadores); Alan e Darlan Souza (opostos), Adriano, Arthur Bento, Leal, Lucarelli e Maurício Borges (ponteiros); Flavio, Isac e Lucão (centrais); Henrique Honorato e Thales (líberos). A surpresa da lista ficou por conta da presença de Honorato, ponteiro de origem, na posição de líbero.
- Natalia e Jay fazem PB em abertura do Ephesus Cup
- Dia de derrotas do Brasil no tênis em CR do Australian Open
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
Além disso, outros três atletas foram inscritos para a primeira semana da Liga das Nações e poderão ser utilizados por Bernardinho nas próximas três partidas no Maracanãzinho. O ponteiro Lukas Bergmann e os centrais Judson e Otávio poderão entrar na lista de relacionados para os duelos contra Argentina, Itália e Sérvia.
Depois da estreia contra Cuba, o Brasil terá pela frente a seleção argentina, algoz do país na disputa pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio e na final do último Campeonato Sul-Americano. O jogo ocorrerá na próxima quinta-feira (23), ás 21h. Depois, os brasileiros enfrentarão a Sérvia na sexta-feira (24), também às 21h. Por fim, o time comandado por Bernardinho encerra a primeira semana da VNL diante da Itália, adversário que o Brasil confirmou sua vaga para Paris-2024. Eles medirão forças no domingo (26), às 10h.
*Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei