Depois de ser cortada da VNL, Julia Kudiess também está fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Diagnosticada com uma lesão ligamentar no joelho, a central não vai se recuperar a tempo de disputar o megaevento. Ela postou uma mensagem em suas redes sociais na noite deste domingo (19), em que se “despede do ciclo olímpico” e confirma sua não ida à capital francesa.
- Taça
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
“Hoje eu me despeço desse ciclo tão especial que marca minha vida! A minha gratidão é eterna à todos que acreditaram em mim, torceram e estiveram ao meu lado! Estarei torcendo muito para esse time e principalmente pelas mulheres incríveis que tenho o prazer em partilhar a quadra. Deus está no comando, sigo sonhando e agora vou focar na minha recuperação para voltar o mais rápido possível! Obrigada por tudo, vocês são muito especiais!”, escreveu a jogadora de 21 anos de idade.
A lesão
Julia Kudiess sentiu dores no joelho logo no início do primeiro set da partida contra a Sérvia, que aconteceu na manhã deste domingo. Ela executou um salto para pontuar e, na aterrisagem, já manifestou a lesão. Ela deixou o jogo e não voltou mais. Ficou no banco de reservas e chegou a chorar muito, sendo consolada pelas companheiras de equipe e pelos torcedores no Maracanãzinho, que entoaram seu nome ao final da partida.
A central precisou utilizar cadeira de rodas para deixar o ginásio e partiu para realizar exames, que horas mais tarde indicaram uma lesão ligamentar no joelho e uma microfratura do platô tibial. Em comunicado, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não especificou o tipo de lesão ligamentar sofrido pela atleta, mas informou que ela estaria fora do restante da VNL e retornaria a Belo Horizonte para iniciar tratamento junto aos médicos de seu clube, o Minas.
Julia Kudiess foi um dos destaques da última Superliga e, por isso, ganhou espaço na seleção brasileira. Ela foi titular em todos os quatro jogos que o Brasil fez nesta primeira semana da Liga das Nações. Mostrando muita vibração, a jovem jogadora foi peça chave nas vitórias da equipe verde-amarela. Enquanto esteve em quadra, anotou 24 pontos ao longo dos jogos, sendo 15 de ataque, oito de bloqueio e um de saque.