Julia Kudiess está fora do restante da Liga das Nações de vôlei feminino. Após se machucar no duelo contra a Sérvia, a central passou por exames na tarde deste domingo (19), que constataram uma lesão ligamentar no joelho e uma microfratura do platô tibial e a tiram da sequência da competição.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Julia Kudiess começou a partida contra a Sérvia entre as titulares e sentiu uma lesão ainda no começo do primeiro set. Ela saltou para marcar um ponto e, quando voltou ao chão, se desequilibrou e já levou a mão ao joelho, sentindo dores. A central de 21 anos deixou a quadra e não voltou mais. Em diversos momentos, chorou no banco de reservas.
A jogadora recebeu o apoio de suas companheiras e da torcida brasileira no Maracanãzinho, mas deixou a quadra em uma cadeira de rodas, indo diretamente para o hospital. Por lá, passou por avalições clínicas e radiológicas que mostraram a lesão ligamentar do joelho e a microfratura do platô tibial.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não indicou o tipo de lesão ligamentar, mas informou que a atleta voltará para Belo Horizonte, onde será avaliada para definição do tratamento em conjunto com os médicos do Minas Tênis Clube, seu clube. O prazo de recuperação, portanto, ainda não é certo, mas já se sabe que Júlia não jogará mais nesta VNL.
Depois de ser um dos destaques da última Superliga, Julia Kudiess foi titular em todos os quatro jogos que o Brasil fez na VNL. Mostrando muita vibração, ela foi peça chave nas vitórias da seleção brasileira. Enquanto esteve em quadra, anotou 24 pontos, sendo 15 de ataque, oito de bloqueio e um de saque.