8 5
Siga o OTD

Paris 2024

André/George garante vaga olímpica no vôlei de praia

Com desistência de Pedro Solberg/Guto em Brasília, André/George confirma primeira vaga olímpica do vôlei de praia masculino

André e George no banco de descanso durante partida do Finals do circuito mundial de vôlei de praia
André e George (Foto: FIVB)

André/George é a primeira dupla masculina do vôlei de praia garantida nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta quarta-feira (1º), a vaga para a competição na França foi confirmada após Pedro Solberg/Guto decidir não competir no Elite 16 de Brasília, etapa do circuito mundial da modalidade. Com isso, os campeões dos Jogos Pan-Americanos e bronze no Finals não podem mais ser ultrapassados no ranking.

“Estou muito feliz de poder conseguir garantir essa vaga. Todo atleta sonha com isso de disputar uma Olimpíada e representar o Brasil. Representa bastante saber que meu trabalho está sendo muito bem feito com a equipe. Treino desde criança com o Cangaço, então acho que é algo que até o CT merecia. Ernesto e Riceler são extremamente campeões e esta é a primeira participação deles nos Jogos Olímpicos. A gente está muito feliz”, vibrou George Wanderley.

“O nosso conjunto pode ser um grande diferencial. Estamos há quase cinco anos de dupla e nos conhecemos bastante. A gente sabe o que pode fazer para ajudar o outro. Acho que isso vai fazer toda diferença nos momentos mais difíceis. A Olimpíada tem uma pressão a mais, é um torneio diferente e isso vai ajudar bastante nessa hora”, afirmou André Stein.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que ainda resta mais uma vaga em jogo para Paris-2024 no vôlei de praia masculino. Os próximos torneios do circuito mundial devem definir a corrida entre Evandro/Arthur e Pedro Solberg/Guto.

Campanha na corrida olímpica

A corrida olímpica teve início em janeiro do ano passado para André/George. Foram dois ouros, duas pratas e um bronze no Circuito Mundial, além da dupla ter subido ao topo do pódio no Finals do Circuito Sul-Americano.

Elite 16
Tepic (México) – prata
Gstaad (Suíça) – bronze

Challenger
Itapema-SC – ouro
Saquarema-RJ – ouro
Jurmala (Letônia) – prata

Circuito Sul-Americano Finals
Uberlândia – ouro

*Com informações da assessoria de imprensa

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paris 2024