De cortado da lista final do Campeonato Sul-Americano a bola de segurança do Brasil no Pré-Olímpico, a carreira de Darlan Souza mudou radicalmente em um período muito curto. O oposto, promissor desde as categorias de base, pode ser considerado o melhor jogador de voleibol atuando no país. No último domingo (28), ele coroou o excelente momento que vive com o título da Superliga Masculina de vôlei, mandando um recado a Bernardinho.
Muito mais que o título e a grande atuação na final, Darlan fez uma temporada brilhante no Sesi Bauru. Na Superliga Masculina, dominou todas as estatísticas ofensivas, com exceção de pontos de bloqueio. Além disso, bateu o recorde do campeonato duas vezes da maior quantidade de pontos em uma só partida. Tamanhas façanhas e números expressivos, lhe renderam o troféu de craque da competição.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
“Acho que algo normal da posição. Sou oposto, então acaba que as bolas decisivas vem para mim. Estou lidando bem com essa pressão, tendo uma mentalidade muito boa. Sei que às vezes vou errar, mas na maioria das vezes estou acertando”, brincou Darlan Souza.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Cara, é muito gratificante. Eu não esperava isso. Quando chamaram meu nome, todo mundo gritou. É uma felicidade muito grande. É meio difícil, é estranho para mim porque não sou só eu. Mas viver isso, tem sido muito bom”, disse Darlan sobre a fama repentina ao se tornar o xodó da torcida brasileira.
VNL
A Liga das Nações de vôlei acontece entre os meses de maio e junho e será o último teste das seleções que vão disputar os Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil, sob o comando de Bernardinho, faz a sua estreia no dia 21 de maio contra Cuba no Maracanãzinho. A fase final da competição acontece no final de junho na Polônia. Retornando a Seleção Masculina, Bernardinho já fez duas convocações para treinos e divulgou a lista de inscritos para VNL.