O central Flávio Gualberto levou a melhor no duelo contra o levantador Fernando Cachopa e sagrou-se neste domingo campeão italiano de vôlei masculino. O Perugia, time do primeiro, derrotou o Monza, equipe do segundo, por 3 a 1 com parciais de 19/25, 25/23, 27/25 e 25/20.
- João Fonseca vence mais uma e está nas quartas em Camberra
- Tênis tem ano de altos e baixos mas aponta para um futuro promissor
- Brasil entre os melhores com bronze olímpico e Mundial de Clubes
- Ginástica artística teve ano olímpico histórico em 2024
- Futebol feminino tem ano de redenção com prata olímpica
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo deste domingo foi o quarto da série melhor de cinco da decisão do Campeonato Italiano. Com vantagem de 2 a 1, o Perugia precisava da vitória para ficar com o título, enquanto o Monza buscava forçar a disputa da quinta partida.
Flávio Gualberto teve participação importante no jogo. O central marcou oito pontos, seis de ataque e dois de bloqueio, e foi o terceiro maior pontuador de sua equipe, atrás apenas do cubano naturalizado polonês Wilfredo León, que fez 25, e do ucraniano Oleh Plontnytskyi, que marcou nove.
Na equipe de Monza quem se destacou foi o canadense Stephen Maar, autor de 20 pontos. Eric Loeppky, também do Canadá, fez 15 e o japonês Ran Takahashi marcou 14.
Campanha
O Perugia, de Flávio Gualberto, chegou ao título depois de ter feito a segunda melhor campanha na fase de classificação. A equipe terminou em segundo lugar com 51 pontos (16 vitórias e seis derrotas), quatro atrás do líder Trentino (19 vitórias e três derrotas). Já o Monza, de Fernando Cachopa classificou-se em quinto com 39 pontos (13 vitórias e nove derrotas).
Nos playoffs, o Monza eliminou o Lube Civitanova nas quartas de final e depois derrubou o Trentino, time de melhor campanha na competição, para chegar à final. Já o Perugia passou Verona, Milano e, por último, pelo Monza, para conquistar o título.