A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) fechou nova parceria e contará com a Delta Air Lines a partir de 2017. A instituição que já conta com a Gol Linhas Aéreas Inteligentes atuando dentro do Brasil passará a ter, então, a Delta como transportadora aérea internacional oficial. A companhia, que é dos Estados Unidos, será responsável por levar os craques brasileiros da quadra e da praia para as mais importantes competições do calendário no exterior. A parceria está firmada até o fim de 2017.
O diretor executivo da CBV, Ricardo Trade, o Baka, destaca a importância dessa parceria já visando ao início da preparação de um novo ciclo olímpico.
“É motivo de orgulho nos associarmos à Delta. Temos a GOL, que atua nas viagens nacionais e, agora, também estaremos fortes nos trechos internacionais. Essa parceria possibilitará a ida das nossas seleções de quadra e de praia para mais eventos no exterior, em 2017, o que será muito importante na preparação desse novo ciclo olímpico que se inicia a partir do próximo ano”, destacou Trade.
As seleções brasileiras de quadra serão transportadas pela Delta para campeonatos como o Grand Prix, no naipe feminino, e a Liga Mundial, no naipe masculino, além dos Campeonatos Mundiais de Base. Os atletas brasileiros de vôlei de praia, selecionados pela CBV através do ranking mundial da modalidade, viajarão pelo mundo voando com a Delta para participar dos mais importantes torneios do Circuito Mundial. Em contrapartida, a CBV cederá placas de publicidade em todos os jogos da Superliga masculina e feminina 2016/2017, nas partidas do Grand Prix e da Liga Mundial no Brasil e, ainda, na etapa nacional do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e em amistosos das seleções adultas de quadra.
Para a Delta Air Lines, o vôlei, como um dos esportes mais populares no Brasil e no mundo, foi considerada uma modalidade perfeita para agradar aos clientes.
“A parceria com a CBV é outra maneira pela qual a Delta busca permanecer próxima dos clientes brasileiros, apoiando um dos esportes mais populares do país”, disse Luciano Macagno, diretor da Delta para o Brasil. “Como uma companhia aérea global líder, queremos que nossa marca esteja ligada aos eventos esportivos mais famosos do mundo, para que possamos compartilhar as paixões de nossos clientes com eles”.